Desfalcado, Brasil estreia com vitória diante da Bulgária

Desfalcado, Brasil estreia com vitória diante da Bulgária

Desfalcado, Brasil estreia com vitória diante da Bulgária -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O Brasil estreou da melhor forma possível na briga pelo nono título da Liga Mundial de Vôlei. Na manhã desta sexta-feira, em Uberlândia, a equipe do técnico Bernardinho sofreu no início do confronto, mas conseguiu alcançar a regularidade pedida pelo treinador para superar a Bulgária por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/20, 26/24 e 25/23.

Depois do triunfo na estreia, a seleção brasileira volta a enfrentar o mesmo adversário neste sábado, a partir das 9h30 (de Brasília). O segundo duelo entre a equipe de Bernardinho e a Bulgária será novamente realizado no ginásio Sabiazinho, na cidade mineira de Uberlândia.

Apesar de contar com o apoio maciço do público em Uberlândia, o Brasil começou a partida inconstante. Pecando no entrosamento dentro de quadra, especialmente devido às ausências dos lesionados Sérgio Escadinha, Éder e João Paulo, além do poupado Giba, a seleção de Bernardinho errou demais e sofreu com a regularidade dos atacantes búlgaros.

Durante a parcial, os europeus abriram uma grande vantagem e apenas administraram com muita competência a diferença. Apesar de o Brasil iniciar uma reação no final do set, a Bulgária saiu à frente ao cravar 25 a 22, amenizando a festa da torcida que lotou o ginásio Sabiazinho.

A derrota mudou o comportamento brasileiro dentro de quadra. Mais consistente, a equipe de Bernardinho voltou melhor e dominou completamente as ações do segundo set. Com uma melhor variação de jogadas por parte do levantador Bruninho, os atuais campeões da Liga Mundial empataram o confronto: 25 a 20.

As duas equipes atingiram o ápice no terceiro set. Dessa forma, o jogo de abertura da competição tornou-se emocionante, disputado e técnico. Ambos os times se alternaram na liderança da parcial; contudo, nos momentos decisivos, a experiência do Brasil fez a diferença. Embora muito marcado pelo bloqueio búlgaro, o central Rodrigão conseguiu fechar o set em 26 a 24 e virou o duelo.

Precisando da vitória para sobreviver na partida, a Bulgária iniciou a quarta parcial errando em demasia. O Brasil, por sua vez, mostrou a mesma regularidade dos dois últimos sets e conseguiu abrir uma boa vantagem. Em uma manhã inspirada, o ponta Murilo liderou a equipe ofensivamente ao triunfo na estreia da Liga Mundial, competição a qual o time de Bernardinho briga pela nona conquista.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close