Vasco leva gol no fim, perde para o Guarani e torcida grita 'segunda divisão'

Vasco leva gol no fim, perde para o Guarani e torcida grita 'segunda divisão'

Vasco leva gol no fim, perde para o Guarani e torcida grita 'segunda divisão' -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A vitória sobre o Internacional e o empate com o Botafogo deram a esperança que o Vasco iniciaria uma reação no Campeonato Brasileiro. Porém, nesta quinta-feira, em São Januário, o time cruzmaltino voltou a jogar mal e perdeu para o Guarani por 1 a 0, gol de Roger, pela sexta rodada da competição nacional. Irritada, a torcida vaiou o time, xingou a diretoria, pediu por reforços e gritou “segunda divisão”.

Com a derrota, o Vasco encerrou a rodada na zona de rebaixamento (19º), com cinco pontos. O Guarani, que não vencia há cinco partidas, pulou para a sétima posição, com nove.

Na próxima rodada, a última antes da pausa para a Copa do Mundo, o Vasco encara o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas no horário das 18h30, o Guarani recebe o Grêmio Prudente, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

"Estamos numa situação complicada e vamos tentar vencer o Santos para dar uma tranquilidade ao elenco durante a paralisação do Brasileiro", salientou o goleiro Fernando Prass.

Com os resultados de quarta-feira, o Vasco iniciou a partida dentro da zona de rebaixamento, enquanto o Guarani estava apenas uma posição de entrar na temida “turma da degola”. Portanto, apenas a vitória interessava para as duas equipes.

O Vasco começou melhor a partida e até criou chances para abrir o placar. Em uma, Douglas saiu nos pés de Elton e na outra o goleiro do Guarani quase fez gol contra.

Porém, aos poucos, o Vasco começou a cair de produção, errando muitos passes, já irritando a sua torcida. O Guarani, bem arrumado, foi para cima e, aos 29 minutos, Baiano teve a grande chance de colocar a equipe campineira em vantagem.

Aos 32, após dividir uma bola com Douglas, Elton acabou se machucando e tentou continuar em campo. Porém, cinco minutos, pediu para sair e foi substituído por Dodô. Nada mais aconteceu e o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

Celso Roth reclamou do Vasco no primeiro tempo e pediu outra postura na etapa final. O papo do intervalo, entretanto, não surtiu o efeito. O time continuou jogando mal e, aos 11 minutos, quase levou o gol de Renan. Percebendo que a situação estava complicada, o treinador do Vasco, aos 14, sacou Jéferson, que não esteve numa noite feliz, e botou Fumagalli. Nove minutos depois, na sua última tentativa, Celso Roth tirou Souza, outra figura apagada nesta quinta-feira, e colocou Léo Gago.

Aos 43 minutos, mesmo jogando mal, o Vasco teve a chance da vitória nos pés de Philippe Coutinho, que perdeu na frente de Douglas. O castigo veio com o gol do Guarani, aos 48, com Roger. Fim de jogo: 1 a 0 e “vingança” do técnico Vagner Mancini, demitido pelo clube cruzmaltino durante o Estadual.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close