Com gol salvador de Alan, Flu vence na despedida no Maracanã

Com gol salvador de Alan, Flu vence na despedida no Maracanã

Com gol salvador de Alan, Flu vence na despedida no Maracanã -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
A torcida do Fluminense cumpriu a promessa de fazer grande festa na provável despedida da equipe no Maracanã, que será reformado a partir de agosto para a Copa do Mundo de 2014, e e foi recompensada com o suado triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pela 6ª rodada do Brasileiro.

O atacante Alan foi novamente o herói da partida ao marcar, aos 41min do 2º tempo, o gol da vitória tricolor. Fred havia aberto o placar ainda aos 20min do 1º tempo, mas Jonas silenciou o Maracanã aos 39min da etapa final.

Com o resultado, a equipe comandada por Muricy Ramalho chegou aos 12 pontos e é terceira colocada. O Ceraá é o novo líder, com 14 pontos, seguido pelo Corinthians, que efrenta nesta quinta-feira o Internacional, no Pacaembu.

Logo aos 2min, a equipe da casa chegou bem com Carlinhos, que deu belo corte em Nino e cruzou, mas Rodriguinho não alcançou. O atacante ganhou a confiança do treinador que deixou Alan como opção, mesmo após boa partida diante do Atlético-MG.

A primeira chegada dos visitantes aconteceu aos 14min, mas o chute de Lenílson passou muito longe do gol de Rafael. Dois minutos depois, Evandro bateu da marca do pênalti, mas a bola desviou em Diguinho e saiu em escanteio.

A resposta do Fluminense foi imediata. Aos 17min, o argentino Conca fez grande jogada individual e passou para Rodriguinho, que caiu na área e pediu pênalti, mas o juíz não foi na dele e mandou seguir.

Aos 20min, os baianos não resistiram à pressão. Carlinhos ganhou disputa na ponta e cruzou para trás, para Marquinho bater de primeira. O goleiro Vinícius deu rebote e o atacante Fred reencontrou o caminho do gol e só empurrou para as redes.

Aos 21min Lenílson recebeu na área, mas o goleiro Rafael chegou antes. O meia do Vitória deixou a perna e acertou o goleiro de forma imprudente. Rafael foi obrigado a deixar a partida com corte no rosto. O jogador saiu de cmapo chorando e teve que levar sete pontos ainda nos vestiários. Em seu lugar, entou Fernando Henrique.

A equipe carioca parecia assutada com a contusão do goleiro e deu espaço para os visitantes criarem. Aos 25min, o zagueiro Gum falhou e entregou nos pés de Júnior , que invadiu a área mas bateu para fora. Dois minutos depois, Nino fez boa jogada e cruzou para Egídio, que cabeceou rente à trave.

Apoiado por bom público nas arquibancadas do Maracanã, o Fluminense reagiu e foi para cima. Aos 31min, Conca fez grande tabela com Fred e bateu colocado de fora da área, mas a bola caprichosamente acertaou a trave esquerda de Vinícius.

O argentino voltou a se destacar e suas jogadas com Carlinhos, pela esquerda, eram a melhor opção de ataque no Fluminense. O Fluminense passou a controlar o jogo, mas falhava no último passe.

Aos 42, em cobrança de falta, Fred rolou para Marquinhos que mandou longe do gol. Pouco depois, o mesmo Marquinho cruzou na área, Rodriguinho ganhou da defesa e raspou a cabeça na bola, que passou assustando o goleiro, no último lance de perigo da primeira etapa.

O técnico Ricardo Silva, do Vitória, decidiu mexer na equipe e promoveu a estreia de Renan Oliveira, ex-jogador do Atlético. A mudança parecia ter surtido efeito e aos 9min, o jovem teve boa chance de marcar, mas após rebote da zaga, demorou muito a finalizar.

Aos 14min, o Vitória teve a melhor chance da partida: Egydio recebeu bela bola de Júnior a soltou a bomba de pé esquerdo, mas o goleiro Fernando Henrique relembrou seus bons momentos com a camisa tricolor e fez grande defesa.

A resposta carioca veio com o nome do jogo, Conca, que fez o giro na entrada e bateu no canto de Vinícius que espalmou para escanteio. Aos 16min, os visitantes voltaram a assustar, após passe de Renan Oliveira que encontrou Nino livre para finalizar para fora.

Aos 21min, Muricy percebe o bom momento da equipe baiana e decide mexer no ataque de sua equipe. Mais uma vez, Rodriguinho não fez boa partida e deu entrada a Alan.

Aos 29, o técnico Ricardo Silva vai para o tudo ou nada e coloca o atacante Schwenk no lugar de Evandro. Mas quem volta a assustar é a equipe da casa.

Aos 31min, Fred desperdiça chance de cabeça, mas na jogada seguinte escora bem para Conca que volta a finalizar com muito perigo ao gol de Vinícius. Mas aos 39min, o Vitória silenciou o Maracanã, com o gol de cabeça de Jonas, após cobrança de falta.

Quando tudo parecia perdido, aos 41min, o Fluminense encontrou o gol justamente com o talismã Alan, que tentou duas vezes e, de canela, deu números finais à partida e levou o Fluminense à vitória que o mantém perto dos líderes.

Na próxima rodada o Fluminense tem jogo importante contra o Avaí, na Ressacada, enquanto os baianos enfrentarão o Atlético-PR, no Barradão.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close