Principal favorito ao título em Roland Garros depois da eliminação de Roger Federer, número um do mundo e campeão do Grand Slam francês em 2009, Rafael Nadal viu nesta quarta-feira que não terá uma missão das mais fáceis se quiser alcançar o pentacampeonato em Paris e retomar o posto de líder do ranking da ATP. Diante do também espanhol Nicolas Almagro, o cabeça de chave número dois teve trabalho, mas venceu seu duelo por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 7/6 e 6/4, e garantiu presença em uma das semifinais da competição.
Em uma partida com bastante equilíbrio, os pequenos detalhes fazem a diferença para consagrar o vencedor. Com apenas 34 erros não forçados contra 44 de Almagro, Nadal mostrou a consistência de sempre no fundo de quadra e colocou em prática seu estilo de jogo. Nos fundamentos saque e golpes vencedores, os tenistas estiveram equivalentes. No primeiro e no segundo sets, o atleta número 2 do mundo contou com sua regularidade e para vencer os tie-breaks com facilidade. No primeiro set, Nadal fez 7-2 e no segundo 7-3, sem muito esforço.
Na terceira parcial, Nadal obteve uma quebra de saque que foi determinante para sua vitória. O espanhol terá pela frente na semifinal o austríaco Jurgen Melzer, que venceu a maratona contra o sérvio Novak Djokovic, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 2/6, 6/2, 7/6 (7-3) e 6/4. Do outro lado da chave, o sueco Robin Soderling joga contra o checo Tomas Berdych por uma vaga na decisão.
Nadal tem trabalho, mas supera compatriota e chega à semi
Nadal tem trabalho, mas supera compatriota e chega à semi
