A bola parada é uma das principais armas da seleção brasileira. E o cobrador oficial de faltas e escanteios no time de Dunga é o meia Elano, que reconhece a força da jogada aérea e diz esperar estar inspirado para ajudar o Brasil nesse tipo de lance durante a disputa da Copa do Mundo.
"No futebol de hoje a bola parada é muito importante. Contra equipes que jogam muito fechadas na defesa, ela pode ser decisiva. Então, a gente precisa caprichar", afirmou Elano, durante a entrevista coletiva desta terça-feira, em Johannesburgo. "Espero que eu possa cobrar bem."
Durante os treinos da seleção, Dunga vem insistindo bastante nas cobranças de faltas e escanteios no ataque. Titular do time, Elano é quase sempre o responsável por cobrar - o lateral-esquerdo Michel Bastos também participa. Assim, as jogadas aéreas estão sendo bem ensaiadas.
Elano, inclusive, deve começar a Copa como titular, depois de ganhar uma disputa direta com Ramires e até mesmo com Daniel Alves pela vaga no meio-de-campo. "Ganhei a posição neste momento e estou bem feliz com isso", revelou o jogador. "Prometo me dedicar bastante ao grupo."
Segundo Elano, o sucesso da seleção sob o comando de Dunga é resultado da simplicidade na forma de jogar. "Fizemos o simples até agora, por isso tivemos sucesso", avaliou o jogador, explicando que não existe nenhuma fórmula especial. "O segredo do nosso time é não ter segredo."
Elano exalta força da bola parada da seleção
Elano exalta força da bola parada da seleção
