TV Cultura não terá mais propagandas infantis
TV Cultura não terá mais propagandas infantis

Continua após os destaques >>
Programa educativo infantil Cocoricó produzido pela Cultura. Programa ganhou varios prêmios
A TV Cultura estuda eliminar os comerciais exibidos durante toda sua programação infantil. São 11 horas diárias, nas quais não seriam exibidos anúncios dirigidos à nenhuma faixa etária. A medida seria parte da campanha que a emissora está produzindo para defender o consumo consciente, e que deve ser lançada em janeiro.
O diretor de Captação e Marketing da Cultura, Cícero Feltrin, explica que os comerciais cobrem apenas 3,4% dos custos da emissora, e por isso não seria difícil manter a programação sem as propagandas. Ele diz ainda que a maioria da audiência infantil do canal não tem acesso à maioria dos produtos anunciados: 52% estão nas classes C e 21% nas classes D e E. A TV Cultura promete ainda incentivar o filtro à publicidade infantil em suas retransmissoras, mas não poderá transformar isso em uma exigência.
A TV Cultura estuda eliminar os comerciais exibidos durante toda sua programação infantil. São 11 horas diárias, nas quais não seriam exibidos anúncios dirigidos à nenhuma faixa etária. A medida seria parte da campanha que a emissora está produzindo para defender o consumo consciente, e que deve ser lançada em janeiro.
O diretor de Captação e Marketing da Cultura, Cícero Feltrin, explica que os comerciais cobrem apenas 3,4% dos custos da emissora, e por isso não seria difícil manter a programação sem as propagandas. Ele diz ainda que a maioria da audiência infantil do canal não tem acesso à maioria dos produtos anunciados: 52% estão nas classes C e 21% nas classes D e E. A TV Cultura promete ainda incentivar o filtro à publicidade infantil em suas retransmissoras, mas não poderá transformar isso em uma exigência.