Goiás reage, vence clássico local e deixa a lanterna da Série A

Goiás reage, vence clássico local e deixa a lanterna da Série A

Goiás reage, vence clássico local e deixa a lanterna da Série A -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Após 24 anos, duas equipes goianas disputaram um clássico na série A do campeonato Brasileiro e o Goiás conseguiu se vingar da elimanação na semifinal do Estadual e levou a melhor por 3 a 1, de virada, no Serra Dourada.

Os rubro-negros saíram na frente com Elton, mas com dois gols de Romerito e um de Bernardo a equipe comandada por Emerson Leão chegou à primeira vitória na competição.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com chances para as duas equipes. Logo aos 11min, os atleticanos saíram na frente. Chiquinho invadiu a área e foi derrubado por Ernando, que cometeu o pênalti e levou cartão amarelo. Na cobrança, Elias bateu com violência e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Goiás reagiu e levou perigo em chute para fora de Jadilson, aos 18min. Aos 20min, o Atlético-GO responde e o autor do gol, Elton acerta chute forte e o Rodrigo Calaça faz excelente defesa.

Aos 25min, a equipe esmeraldina chegou ao empate, com Romerito. Após confusão na área, o meia recebeu na entrada da pequena área, e girou para marcar o primeiro.

O jogo permanece equilibrado, e aos 44min, o Atlético-GO quase ampliou o placar com Chiquinho, que recebeu livre e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora.

No intervalo, Leão promove duas mudanças no Goiás: Wellington Saci e Wellington Monteiro entram nos lugares de Jadílson e Hugo, e a equipe esmeraldina volta muito melhor para a segunda etapa.

Aos 10min, Romerito, o nome do jogo, fez grande jogada individual, e após iludir o zagueiro, bateu de perna direita para marcar um golaço. O Goiás não diminuiu o ritmo e apenas três minutos depois, ampliou o placar com Bernardo, que aproveitou bela jogada de Douglas e mandou no canto direito de Márcio.

Aos 28min, Everton Santos fez bela jogada e quase ampliou, mas o chute saiu tirando tinta da trave direita.

A partir daí, as equipes diminuíram o ritmo e criaram poucas oportunidades de gol, até o apito final do árbitro.

Com a vitória o Goiás chegou aos 4 pontos na competição, e colocou o rival na última posição da competição, com apenas 1 ponto. Ainda assim, a equipe ocupa a incômoda 17ª posição.

Na próxima rodada, o Atlético viaja a São Paulo para enfrentar o Grêmio Prudente, enquanto o Goiás recebe o São Paulo no Serra Dourada.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close