No terceiro jogo da série decisiva do NBB, disputado em Brasília na manhã deste domingo, Universo/BRB/Financeira/Brasília e Flamengo fizeram um jogo muito equilibrado. A seis segundos do final da partida, o time da capital federal converteu dois lances livres e fechou o placar em 85 a 84.
A vitória no Ginásio Nilson Nelson põe a equipe da casa à frente na série melhor de cinco, com 2 a 1. O próximo confronto, que será disputado na próxima quinta-feira e poderá definir o título em caso de vitória do Brasília, terá o Flamengo como mandante, na HSBC Arena Multiuso, no Rio de Janeiro.
O equilíbrio foi comprovado logo no primeiro quarto, que terminou empatado em 21 a 21 - com a série empatada, os dois times tentavam o triunfo para chegar ao quarto jogo com chance de título. O Brasília então se impôs em quadra e venceu os dois quartos seguintes (21 a 17 e 23 a 20).
Sem deixar por menos, a equipe carioca foi buscar o resultado e encostou no placar, tirando uma diferença de sete pontos. Mas, a seis segundo do final do jogo, o pivô converteu o segundo lance livre e colocou o Brasília novamente à frente, apesar da derrota por 26 a 20 no quarto derradeiro.
"O Guilherme está fazendo um ótimo campeonato. Ele batalha muito e incentiva todos os jogadores a todo momento", comentou o ala Alex, do Brasília - que anotou 17 pontos, cinco a menos que o cestinha da partida, o ala-armador Duda, do Flamengo -, em entrevista ao Sportv.
Brasília faz 2 a 1 no Flamengo com lance livre a seis segundos do fim
Brasília faz 2 a 1 no Flamengo com lance livre a seis segundos do fim
