Neste sábado, Avaí e Vitória se enfrentaram no Estádio da Ressacada em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com muitos erros de passe, o jogo foi fraco e terminou sem gols. Após esse empate, os catarinenses assumem, temporariamente, a vice-liderança do campeonato, enquanto que os baianos permanecem na 14ª colocação.
Vindo de derrota para o Grêmio e jogando em casa, o Avaí partiu pra cima e logo aos 5min exigiu defesa do goleiro Vinicius, após chute de Marcos. A partida estava equilibrada, mais pelos erros que pelos acertos das equipes, e as melhores ações vinham dos pés do atacante Roberto.
Aos 29min o atacante do Avaí invadiu a área, se livrou da marcação e bateu a bola na trave, na melhor chance do primeiro tempo. Dois minutos depois a equipe catarinense tentou novamente, com uma cabeçada de Émerson, porém, Reniê salvou o Vitória em cima da linha e garantiu o empate nos 45min iniciais.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, e aos 6min, após chute de Patrick, o goleiro baiano fez boa defesa. Foi uma das poucas jogadas de perigo na partida, que seguiu com muitos erros de ambas as equipes até o apito final do juiz.
Na próxima rodada o Avaí viaja até Fortaleza, onde encara o Ceará, enquanto que o Vitória vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Maracanã.
Em jogo fraco, Avaí empata com o Vitória e dorme na vice-liderança
Em jogo fraco, Avaí empata com o Vitória e dorme na vice-liderança
