Brasil mostra falhas em treino de fundamentos

Brasil mostra falhas em treino de fundamentos

Brasil mostra falhas em treino de fundamentos -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O técnico Dunga e seu auxiliar Jorginho mais uma vez propuseram à seleção brasileira uma atividade que reproduzisse situações de jogo. Mas fica a esperança que, quando for para valer, o desempenho dos jogadores seja diferente.

Num treino físico-técnico no qual a maior parte do tempo foi dedicado a tabelas entre meias e laterais, para que estes cruzassem da linha de fundo, o acerto nos passes que oferecessem situações de gol ficou abaixo da média.

Com meias, laterais e atacantes ocupando uma metade do campo, e os zagueiros Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva no outro extremo, o objetivo era os laterais partirem com velocidade em contra-ataques pelos lados do campo, fazerem a tabela com um meia ou volante e cruzarem para a finalização dos atacantes.

O passe para a conclusão, no entanto, saía defeituoso na maioria das tentativas, principalmente quando vinha do lado esquerdo. Michel Bastos e Gilberto, que ocupam a posição na seleção, atuam como meias em seus clubes.

Pelo lado direito, Maicon e Daniel Alves mostraram melhor desempenho, mas também longe de honrarem a condição de melhores do mundo naquele setor..

O índice de acertos melhorou quando Dunga e Jorginho fizeram uma alteração no modelo do treino. Ao invés de chegarem à linha de fundo em velocidade, os laterais recebiam o passe já ocupando a posição de onde deveriam cruzar. Dessa forma, o aproveitamento subiu.

Hora do descanso

Após o treino deste sábado, os jogadores irão almoçar e ganharão descanso. Não há atividade programada para esta tarde. O próximo treino ocorre somente na tarde de domingo. Segundo Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da seleção, não está definido se o descanso se transformará em folga, que seria a primeira desde o início da preparação, no último dia 21.

A alta intensidade foi a marca dos dois treinos realizados até aqui na África do Sul. Ambos duraram aproximadamente duas horas e foram comandados ativamente por Dunga e Jorginho, além dos preparadores Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close