Continua após os destaques >>
Com US$ 278,64 bilhões, a Exxon Mobil continua à frente das duas empresas de tecnologia como a única companhia americana com valor maior de mercado.
Segundo o “New York Times”, essa foi uma das maiores mudanças já registradas, pelo fato de a Apple ter sido praticamente dada como “morta” há cerca de uma década. O rápido crescimento da empresa, explica a publicação, também mostra uma mudança cultural: o gosto dos consumidores se sobrepôs às necessidades dos negócios como a principal força de liderança no mercado de tecnologia.
A Microsoft, responsável pela plataforma Windows e o pacote Office, dominou a relação que a maioria dos usuários tinha com seus computadores por quase duas décadas. Mas, como lembra o “NYT”, o teclado das máquinas deu lugar a telas sensíveis ao toque dos telefones celulares inteligentes. “É a maior reviravolta que eu já vi no Vale do Silício”, disse ao jornal Jim Breyer, um investidor que já colocou seu dinheiro em algumas das empresas de tecnologia de maior sucesso.
As ações da Apple valem hoje dez vezes mais do que há dez anos, um resultado da revolução do consumo de eletrônicos provocada pela empresa, que passou a vender produtos com estilo diferenciado, de fácil manuseio, como o iPod, iPhone e MacBooks.
Independente de como o mercado fechar nesta quarta, o blog “TechCrunch” afirma que a capitalização de mercado da Apple deve ganhar destaque nas próximas semanas. Na segunda-feira, dia 7, Steve Jobs deve subir ao palco do evento WWDC para apresentar um novo iPhone, como sugerem os rumores (baseados em fatos reais, já que a rede Wal Mart reduziu nos EUA o preço do iPhone 3GS de 16 GB pela metade, indicando a chegada de um novo modelo). Além disso, o iPad começará a ser vendido em outros países em breve – o lançamento na Europa está marcado para sexta (28).
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram