Após duas paralisações pela chuva, Federer vence colombiano

Após duas paralisações pela chuva, Federer vence colombiano -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Depois de duas paralisações pela chuva, o suíço Roger Federer venceu o colombiano Alejandro Falla na manhã desta quarta-feira. Com o triunfo por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/4, o número 1 do mundo se classifica para a terceira rodada de Roland Garros.

Federer terminou com seis aces e sem duplas faltas, mas cometeu 34 erros não forçados contra 20 do rival. Ele aplicou 36 winners, 11 a mais que o adversário, e aproveitou quatro dos nove break-points. Falla deu trabalho no primeiro set e chegou a sacar em 5/4, mas perdeu o tie-break e não conseguiu mais se recuperar.

De quebra, o suíço amplia sua superioridade sobre o colombiano no confronto direto. Em três confrontos, todos na segunda rodada de torneios do Grand Slam, Falla não ganhou sequer um set. Antes de cair nesta quarta-feira, ele também levou a pior em Roland Garros-2006 e Wimbledon-2004.

Desta forma, Federer avança e apenas espera pelo ganhador do confronto entre o belga Olivier Rochus e alemão Julian Reister, resultado que sai ainda nesta quarta-feira. O suíço de 28 anos está invicto em sete jogos contra o primeiro e nunca enfrentou o segundo.

Antes de Nadal, campeão entre as temporadas de 2005 e 2008, o último tenista a ganhar Roland Garros duas temporadas consecutivas foi o brasileiro Gustavo Kuerten, que triunfou em 2000 e 2001. Para Federer, o eventual bicampeonato teria significados especiais.

Com os mesmos 62 títulos do argentino Guillermo Vilas na carreira, o suíço é o sexto tenista com mais taças em toda a história. Se chegar, pelo menos, até a semifinal, ele ainda alcança o recorde de 286 semanas estabelecido pelo norte-americano Pete Sampras na liderança do ranking mundial.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.