Os Estados Unidos não estão tendo sucesso nos jogos amistosos que estão disputando visando a preparação para a Copa do Mundo da África do Sul. Nesta terça-feira, os EUA (sem Dempsey, Bradley, Altindore, Howard, o brasileiro Benny Feilhaber, entre outros) enfrentaram a República Checa e perderam por 4 a 2.
O meia Maurice Edu abriu o placar para os norte-americanos aos 17 minutos do primeiro tempo. Aos 44 minutos, porém, o zagueiro Tomas Sivok marcar o empate para a equipe de Petr Cech e Plasil. No segundo tempo, aos 13 minutos, Jan Polak garantiu a virada para o time checo. Os Estados Unidos foram buscar o empate com gol do atacante Hérculez Gómez, aos 20 minutos. Contudo, Martin Fenin, aos 32 minutos, e o jovem atacante Tomas Necid (de 20 anos) deixaram suas marcas e garantiram a goleada.
Nos últimos seis jogos, os EUA só conseguiram vencer a fraca seleção de El Salvador e perderam para Holanda, Honduras, Dinamarca e Eslováquia. Os Estados Unidos estão no Grupo C, junto com Inglaterra, Argélia e Eslovênia.
Fora da Copa, República Checa goleia Estados Unidos
Fora da Copa, República Checa goleia Estados Unidos
