Seguro, Bellucci despacha francês e vence a 1ª em Roland Garros

Seguro, Bellucci despacha francês e vence a 1ª em Roland Garros

Seguro, Bellucci despacha francês e vence a 1ª em Roland Garros -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
O melhor tenista brasileiro conseguiu avançar facilmente para a segunda rodada de Roland Garros nesta segunda-feira. Número 29 do ranking, Thomaz Bellucci esbanjou tranquilidade para eliminar o francês Michael Llodra com um placar de 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 6/2 em uma hora e 37 minutos, vencendo seu primeiro jogo da carreira no Aberto da França. O também brasileiro Thiago Alves, por sua vez, caiu diante do chileno Fernando González.

Diante de Llodra, 49º melhor tenista da atualidade, Bellucci mostrou segurança no ataque. O brasileiro 24º cabeça de chave não cedeu uma oportunidade de quebra sequer durante os três sets e, além disso, soube impor seu serviço em quadra: ele venceu 93% dos pontos disputados sob seu primeiro saque.

O grande trunfo de Bellucci, porém, foi a segurança na hora de atacar. Ele conseguiu aplicar 47 winners (bolas vencedoras) durante a partida e cometeu somente três duplas-faltas. Llodra, por sua vez, acertou 26 bolas indefensáveis, mas cometeu 15 falhas.

Bellucci havia debutado no Grand Slam parisiense em 2008, quando foi eliminado na primeira rodada pelo espanhol Rafael Nadal. Embora qualifier na ocasião, o brasileiro endureceu no início de partida para o número 2 do mundo, perdendo com as parciais de 7/5, 6/3 e 6/1.

No ano passado, o paulista de Tietê não conseguiu ir até o final do embate com o argentino Martín Vassallo-Argüello, abandonado durante o empate por 5/5 no terceiro set, após cada tenista ter vencido uma das etapas anteriores.

Na próxima rodada, o brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP desafiará Pablo Andujar, que ocupa somente a posição 146 da lista dos melhores do mundo. O espanhol garantiu sua vaga na segunda rodada ao surpreender o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-2), 6/4 e 6/2.

Alves luta, mas cai

Outro brasileiro que estreou em Roland Garros nesta segunda-feira não teve o mesmo desempenho de Bellucci. Thiago Alves bem que tentou, mas acabou derrotado pelo chileno Fernando González, 12º cabeça de chave, por 3 sets a 1: parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 6/4.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close