Em encontro com diretores da ETEC prefeito fortalece pedido por curso de Turismo Receptivo

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em04/02/2021

Promoção: Maquinha SumUp com frete grátis e 5% de desconto!

Mário Celso falou da importância da formação técnica para a melhoria da vida das pessoas quer buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho

Mário Celso falou da importância da formação técnica para a melhoria da vida das pessoas quer buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho

O prefeito de Andradina/SP, Mário Celso Lopes recebeu a visita do diretor da ETEC – Escola Técnica Estadual Márcio Torrente e da diretora acadêmica da escola Gelcilene Bertoleto em seu gabinete nesta quarta-feira (3). A visita para a apresentação da ETEC também teve a participação do vereador Hugo Zamboni (Patriotas) e do secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais da Prefeitura de Andradina, Ernesto Júnior.

Um dos assuntos na pauta da reunião foi a abertura de novas turmas do curso Técnico em Turismo Receptivo para atender a demanda provocada pelo desenvolvimento da atividade turística na cidade que está sendo impulsionada pela implantação do Parque Temático Aquático Acqualinda em Andradina. Tanto o vereador quanto o prefeito já encaminharam gestões para a abertura de novas turmas. Márcio afirmou já ter solicitado internamente via Governo do Estado de São Paulo e em breve terá uma resposta definitiva.

Mário Celso falou da importância da formação técnica para a melhoria da vida das pessoas quer buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho. “Uma cidade equilibrada e desenvolvida depende da disponibilidade de mão de obra qualificada, se não fortalecermos as instituições locais, no setor público e privado, infelizmente as vagas de trabalho serão ocupadas por pessoas de fora e não por nós andradinenses”, disse Hugo Zamboni.

Atualmente a escola possui os cursos Novotec Integrado ao Ensino Médio em; Administração e Desenvolvimento de Sistemas; Administração, Logística, Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Serviço Jurídico e Agropecuária Integrada ao Ensino Médio, Agropecuária Integrado ao Ensino Médio em Alternância e Agronegócio.

Com a apresentação do rol de cursos técnicos oferecidos pela instituição os diretores convidaram Mário Celso para que conheça pessoalmente a sede da Sebastiana Augusta de Moraes no distrito de Planalto, onde são desenvolvidas as aulas do curso Técnico Agropecuário convite que foi aceito.

O curso utiliza a pedagogia da alternância (15 dias na escola e 15 dias na propriedade rural) o que incentiva a agricultura familiar permitindo que os jovens levem conhecimento aprendido na ETEC para o campo.


Veja Mais