Com pão dormido, faça essa torrada francesa diferente e deliciosa

Fonte: informebrasil.com.br, em05/11/2020

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Se quer começar o dia com energia, nada melhor do que saborear uma torrada francesa usando seu pão velho. É uma receita originada na França, simples de fazer e que aceita várias variantes. A torrada francesa tem uma forma tradicional de ser feita e pode ser adaptada a várias variações, dependendo do gosto.

Como parte das iguarias da gastronomia, podem ser apreciadas ao pequeno-almoço, no café da manhã, ao chá da tarde ou mesmo à sobremesa.

É aconselhável apreciar quente, pois depois adquirem uma textura nem sempre desejável. O procedimento para a sua confecção consiste em mergulhar o pão numa mistura de ovo e leite e fritar em seguida. Veja como fazer corretamente!

Ingredientes:

  • 6 fatias grossas de pão velho ou fatiado

  • 2 ovos

  • 250 ml de leite

  • 3 colheres de açúcar

  • Manteiga para fritar

  • 1 colher de chá de aroma de baunilha

  • A acompanhar: calda, cremes, gelados, rodelas de fruta, natas de cacau.

Como fazer torradas francesas:

1.- Em uma tigela, misture o açúcar, os ovos, a baunilha e o leite. Bata com a ajuda de algumas varetas até obter uma mistura homogênea.

2.- Em seguida, umedeça as fatias de pão nesta mistura, tomando cuidado para que o pão não se desfaça. Deve ser submerso com a ajuda de uma escumadeira e retirado sem quebrar.

3.- Em uma panela, coloque uma colher de sopa de manteiga e, quando derreter, frite a fatia de pão. Assim que dourar de um lado e o ovo endurecer, vire-o e espere do outro lado.

4.- Repita o procedimento até que as fatias fiquem prontas e coloque-as sobre papel absorvente caso haja excesso de manteiga.

5.- Sirva imediatamente para preservar a textura ideal. Acompanhe com os ingredientes que mais lhe agradam. Podem ser polvilhados com canela, servidos com frutas frescas, gelados, caldas e muitas outras opções.




Veja Mais