Quarentena: funcionárias se mudam para zoológico para cuidar de animais

Fonte: , em02/04/2020

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Quatro funcionárias do zoológico Paradise Park, na Cornualha, decidiram se mudar para o local e passar a quarentena no santuário animal a fim de garantir que os 1.200 animais que lá vivem tenham todo o suporte durante a pandemia. As informações são do portal virgula.com.br.


As cuidadoras se mudaram para uma casa localizada dentro do zoológico, usada anteriormente para conferências, e planejam ficar por três meses.


O time é auxiliado por outros funcionários, que se organizam em turnos e trabalham em horários especiais para não terem contato com as quatro.

Um das voluntárias desta jornada, Izzy Saralis-Wheatly, explicou à BBC que as tarefas se tornaram mais desafiadoras, pois requerem um esforço em grupo, mas atualmente precisam ser feitas individualmente. “Não podemos nos ajudar se acontecer algum problema, então você tem que trabalhar no seu ritmo”, relatou.

Saralis-Wheatly contou ao veículo que decidiu se mudar para o zoológico porque convive com uma pessoa de alto risco, assim como muitos de seus colegas. Após o governo pedir que a população ficasse em casa para ajudar no combater ao coronavírus, ela não queria ser a única a sair de casa para trabalhar.

O Paradise Park fechou as portas para o público no dia 21 de Março, na tentativa de conter a disseminação da Covid-19.



Veja Mais