Coronavírus faz adoções de pets aumentarem nos EUA

Fonte: Da redação, em30/03/2020

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

O coronavírus teve um impacto positivo em pelo menos um setor nos Estados Unidos: o de adoção de pets. Diversos abrigos reportaram um aumento na procura por animais nos últimos meses e alguns locais chegaram a ficar até vazios.


A Best Friends Animal Society, uma organização sem fins lucrativos que opera centros de adoção em todo o país, relatou à CBS News que testemunhou um aumento no número de interessados em adotar um bichinho.

Os abrigos North Shore Animal League America, em Nova York, e Hearts & Bones Rescue, que resgata animais em Dallas e os transporta para NY, são outros exemplos de locais que também tiveram um aumento nas adoções.

No Colorado, outro caso de sucesso: a Humane Society da região de Pico Pikes mostrou no Facebook que todos os gatos e cães disponibilizados para adoção acharam um lar nesta semana.

Esperamos que o interesse em adoções continue após esta crise, quando as pessoas voltarem a trabalhar”, disse Allison Seelig, vice-presidente de marketing da Hearts & Bones, ao veículo. “Tantas pessoas que adotam pets trabalham em horário integral, é totalmente gerenciável”, completou. 4

* com informações do virgula.com.br


Veja Mais