Tamiko assina contrato para reforma e ampliação de creche no Gasparelli

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em09/12/2019

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na manhã desta sexta-feira (06), o contrato de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) “Trinidade Teno Castilho” (Dona Plácida). O ato aconteceu no refeitório da unidade escolar no bairro Álvaro Gasparelli.

Com investimento em recursos próprios no valor de R$ 1.151.532,66 (um milhão, cento e cinquenta e um mil, quinhentos e trinta e dois reais e sessenta e seis centavos), o contrato foi firmado com a empresa vencedora do processo licitatório, A.R. da Silva Construções – ME, no ato representada pelo Sr. Ademir Rodrigues da Silva.

“É com gratidão que assinamos mais esta conquista para nossa população. Sabemos que Educação é parte fundamental no desenvolvimento das pessoas, por isso, é prioridade a manutenção de cada ambiente público especialmente para nossas crianças”, comentou Tamiko ao lado dos vereadores Joaquim Justino da Silva, Edgar Dourado e Raimundo Justino, que representaram a Câmara Municipal.

A Trinidade dobrará em tamanho e de capacidade de atendimento. Além da reforma a escola será ampliada em 526,36 metros quadrados aumentando sua capacidade em mais 4 berçários e 2 maternais. Após a obra, a unidade passará a acolher 100 crianças.

“Estamos pensando estrategicamente no aumento do crescimento populacional desta localidade, até pelos novos empreendimentos imobiliários, e ofertando estas novas vagas”, comentou secretária da pasta, Lucilene Novais, acompanhada do secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antonio Francisco Fonzar Filho.

A reforma contemplará também a ampliação dos espaços como um refeitório mais amplo, cozinha com despensa, vestiário para merendeiras e ainda o banheiro dos professores.

A CEI faz parte do Polo “Josepha de Jesus Carreira” sob direção de Carmem Kazuko Sacai. “Agradecemos ao Governo Municipal por mais estes investimentos que vem ajudando no avanço na qualidade de ensino”.

Carmen que prestigiou o ato com a vice-diretora, Kelly Rufino e a coordenadora Márcia Pardinho, ressaltou também o recente investimento nas obras de reforma do Josepha. A nova rede elétrica vai permitir a instalação de aparelhos de ar condicionado, e seguir a estratégia do Governo de Andradina de levar climatização a todas as escolas.



Veja Mais