Jovem com vitiligo transforma o corpo em obra de arte: “Isso é poderoso”

Fonte: https://www.metropoles.com/, em08/10/2020

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Assim como a brasiliense Larissa Sampaio, que transformou a dor do preconceito contra o vitiligo em ferramenta de fala, a influencer porto-riquenha Ash Soto também tem feito sucesso no Instagram ao virar musa do amor próprio.

Radicada nos Estados Unidos, Ash ficou conhecida como “a garota com o mundo pintado em seu corpo”. Isso porque ela usa a pintura corporal para criar arte e chamar atenção para a condição.

Com 166 mil seguidores, ela tem o objetivo de quebrar tabus e descortinar dúvidas a respeito do vitiligo, sobretudo após ser vítima de bullying. “Com o tempo, comecei a fazer pequenos desafios, fosse sair de bermuda ou camiseta regata, o que parece tão pequeno para algumas pessoas, mas para mim foi a maior coisa de todos os tempos”, contou, em entrevista à revista People.

A jovem deu início ao projeto há cerca de cinco anos, e nunca mais parou. “Comecei a traçar todos os pontos que poderia ter alcançado e quando olhei no espelho, parecia tão legal e bonito, como um mapa para mim”, recorda. “Então, eu pensei: ‘Uau, isso é tão poderoso. Se eu pudesse apenas mostrar às pessoas, talvez elas não encontrassem em seu vitiligo algo que deve ser um fardo”, ponderou.




Veja Mais