Está com dívidas no Banco do Brasil? Saiba como negociar pelo WhatsApp

Está com dívidas no Banco do Brasil? Saiba como negociar pelo WhatsApp

Clientes do Banco do Brasil agora podem renegociar suas dívidas por meio do WhatsApp. De acordo com informações da instituição, aproximadamente 800 acordos com pessoas físicas foram firmados exclusivamente com o uso do sistema digital.

Desde o início deste mês, o Banco do Brasil já refinanciou R$ 7 milhões. A expectativa é encerrar o ano com R$ 100 milhões em débitos renegociados pela plataforma. Saiba como funciona o novo sistema da instituição bancária.

Renegociação pelo WhatsApp

O cliente que tiver interesse em renegociar suas dívidas pelo WhatsApp deve adicionar o contato do Banco do Brasil (61) 4004-0001. É possível iniciar uma conversa com o assistente virtual ou enviar o texto #renegocie, escrito com hashtag.

A partir daí, o assistente virtual identifica as ofertas de renegociação disponíveis e oferece as opções ao cliente, desde que ele se enquadre no público-alvo. Vale ressaltar que a ferramenta permite a renegociação de dívidas de até R$ 1 milhão, usando um fluxo simples e intuitivo fornecido pelo assistente. O boleto é enviado pelo próprio WhatsApp.

Também é possível cancelar acordo realizado, emitir segunda via de boleto de renegociação e quitar acordos de forma antecipada pelo WhatsApp do BB. O cliente pode pedir para conversar com um atendente a qualquer momento, mas o processo só pode ser concluído com o uso da inteligência artificial. Por isso, é necessário que o interessado tenha o dispositivo móvel liberado para transações pelo WhatsApp.

Demanda pela renegociação online

Nos últimos quatro meses, a instituição atendeu a quase 5 milhões de pessoas pelo aplicativo, movimentação recorde na plataforma. O que motivou o aumento dos atendimentos online, de acordo com o Banco do Brasil, foi a pandemia do novo coronavírus.

Com as restrições de mobilidade e redução do horário de funcionamento das agências, os cliente passaram a procurar outros meios para renegociar as dívidas, como o WhatsApp do BB.

O banco começou a usar o aplicativo como canal de atendimento em 2017, mas apenas para consultas. Em 2018, o uso da inteligência artificial foi ampliado para a realização de transações financeiras.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close