Flamengo segue no combate ao coronavírus e se prepara para retorno aos campos

Fonte: , em14/04/2020

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

O Flamengo é um dos clubes brasileiros que vem fazendo campanha e se solidarizando diante daqueles que precisam para combater o coronavírus e todas as consequências que essa pandemia tem causado.

Os casos no Brasil tem tido um aumento no número de infectados e de mortes chegando a uma letalidade de 5,4% segundo dados divulgados pelo Ministério de Saúde no sábado dia 11 de abril.

     No cenário esportivo, o flamengo tem tentado se antecipar adquirindo 600 kits de teste para fazer exames nos jogadores, membros de todo o departamento de futebol e até mesmo os familiares dos atletas. A previsão é que os aparelhos cheguem no fim do recesso do futebol. A intenção é realizar todos os testes antes do retorno aos treinos, lembrando que a previsão é que as férias coletivas terminem no dia de abril.

     O Valor total do investimento nesses testes foi em torno de 100 mil reais, a unidade de cada equipamento custa em cerca de R$150,00. O foco é que os atletas voltam as suas atividades totalmente aptos e sem riscos de contaminação. Esses kits são descartáveis, ou seja será utilizado apenas uma vez e em seguida serão jogados fora não havendo nenhum tipo de reutilização dos aparelhos. Além de obter mais detalhes sobre a saúde dos atletas, o resultado dos testes trarão mais detalhes sobre cada indivíduo que foi testado. Esses dados serão utilizados dentro do centro de treinamento do clube rubro negro carioca, e as informações obtidas serão cruzadas com o resultados dos exames normais já realizados pelo clube.

Curte apostar no seu time do coração? Então acesse e receba bônus na kto codigo promocional além de ficar por dentro de todos os esportes que merecem sua atenção!

O fato é que todos aguardam ansiosamente pelo fim dessa pandemia para enfim retornarem as suas atividades normais. Em entrevista, o ex jogador Zé Roberto afirmou que diante do atual cenário em que o futebol sofreu uma pausa, o Flamengo é o time a ser mirado e batido pelos outros clubes brasileiros. Zé Roberto elogiou também o Palmeiras, e acredita ser esse o clube a ter condições de superar o Rubro Negro que fez uma temporada impecável no ano passado.

Hoje a maioria dos jogadores tem mantido seus treinos em casa, tomando todos os cuidados necessários para evitar contaminação. Algumas equipes contrataram personais trainers que realizam atividades diárias presencialmente ou via video com seus atletas, assim eles poderão manter o condicionamento enquanto precisam ficar afastados dos campos e dos centros de treinamentos, alguns deles até disponibilizam seus treinos em suas redes sociais.

Desde o mês de março que o flamengo já havia disponibilizado o ginásio na Gávea, o Maracanã e o Maracanãzinho para o combate ao coronavírus. O clube deixou todas as suas instalações a disposição do governo do estado do Rio de Janeiro. Ainda não há uma data exata de retorno à normalidade, todos os clubes trabalham em cima de previsões e enquanto isso tanto equipe técnica, quanto de saúde, jogadores e familiares se mantém unidos pela causa e combate a essa pandemia.


Veja Mais