Educação de Andradina orienta que crianças a partir de 4 anos devem ser matriculadas na escola

Educação de Andradina orienta que crianças a partir de 4 anos devem ser matriculadas na escola

O Governo de Andradina através da Secretaria de Educação alerta que crianças a partir de 4 anos devem estar matriculadas na escola.

Desde 2016, entrou em vigor a Lei nº 12.796/2013, que promoveu alteração na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) tornando obrigatório o ingresso das crianças nas escolas aos 4 anos e a permanência até os 17. Antes, a obrigação da família era de colocar as crianças na escola aos 6 anos e garantir sua permanência até que completassem 14.

Segundo explica a secretária da pasta, Lucilene Novais, aso a criança fique fora da escola os pais podem ser multados. “Pais ou responsáveis se o seu filho tem 4 anos ou mais e está fora das aulas procure uma escola e faça a matrícula. É direito da criança e dever dos pais”, comenta a secretária.

A nova Lei incorpora a orientação para que o ensino seja ministrado levando em consideração a diversidade étnico-racial e atendimento educacional especializado gratuito aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

A lei determina que a União, o Distrito Federal, os Estados e Municípios adotem mecanismos facilitadores de acesso e permanência em cursos de formação de docentes em nível superior para atuar na educação básica pública.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close