Com o tema “Brincando com Segurança” Festival de Pipas movimenta Praça do CEU e conscientiza participantes

Com o tema “Brincando com Segurança” Festival de Pipas movimenta Praça do CEU e conscientiza participantes

Centena de famílias andradinenses se reuniram na manhã deste domingo para diversão e orientação
Centena de famílias andradinenses se reuniram na manhã deste domingo para diversão e orientação

Com a presença da prefeita Tamiko Inoue, mais de uma centena de famílias andradinenses se reuniram na manhã deste domingo (18) na Praça do CEU das artes no bairro Benfica, para participar do I Festival de Pipas “Brincando com Segurança” do Governo de Andradina.

Diversão foi à palavra de ordem para as crianças que se inscreveram e brincaram com seus pais e familiares transformando o cenário do local em um grande playground com pessoas de todas as idades, utilizando inclusive a quadra poliesportiva e a pista de skate completando o clima de recreação.

Entre as autoridades estiveram presentes, o vice-prefeito, Pedro Bentivoglio (Pedrinho), o chefe de instruções do Tiro de Guerra do Andradina, o 1° sargento Moises de Souza Mattos, representantes da Polícia Rodoviária, 3° sargento Menani e soldado Gonzales; do Corpo de Bombeiros, sargento Berto e soldado Fausto acompanhados de equipe; da Elektro, o técnico de subestações, Julio Camargos e a assistente executiva, Pamela Rocca.

Seguindo normas do regulamento preestabelecido e do conhecimento de todos que efetivaram inscrição, os ganhadores dos troféus, dentro das seguintes categorias foram, com a menor pipa, o curioso modelo confeccionado pelo menino João Pedro, que chamou a atenção de todos, pela simplicidade e funcionalidade ao utilizar um boleto de contas, sim, um papel de cobranças desses que todos temos em casa, com apenas 19 cm.

Pablo Yuri foi o ganhador do troféu de maior pipa apresentando uma de 231 cm que trazia a mensagem “Não use cerol”. No quesito Beleza, o ganhador foi Jhow Wesley. E na categoria engenhosidade/criatividade, Rafael Nascimento trouxe uma pipa tipo caixa, que lembra muito o estiloso avião 14 Bis de Santos Dumont e faturou o prêmio.

Todas as pipas foram revisadas por um profissional da área, membros da Secretaria de Educação e técnicos da Elektro que também participaram do júri. Vale lembrar que diversos brindes foram sorteados entre os participantes, várias bolas de futebol, camisetas e até duas bicicletas.

“Agradecemos a todos que vieram e aos parceiros que doaram brindes e contribuíram com nosso evento. Entre a menor e a maior pipa, a engenhosa e a mais bela, todos atenderam os requisitos do regulamento, como confecção artesanal e tempo de voo, por exemplo”, disse o secretário de Politicas Sobre Drogas e autor da Lei, Sérgio Faustino Teixeira.

Faustino completa que foi uma manhã muito produtiva e especial para todos, onde foi explicada a Lei 3582/2019 que regulamenta a soltura de pipas nos locais corretos e com medidas de segurança.

Participaram aindaos secretários de Governo, Márcio Arai, de Educação, Lucilene Novais e adjunto Ricardo Calestini; de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira e de Habitação, Ari Guimarães Soares.

Além de entusiastas como o Dr. Valter Siqueira que levou e até doou algumas pipas ornamentais, e o munícipe, Paiva que se fantasiou de “solte pipas com segurança” ambos fizeram a alegria da criançada voluntariamente.



Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close