Governo de Andradina realiza Campanha contra Brucelose

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em14/03/2017

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Para agendar o produtor pode procurar a Secretaria de Agricultura, na Rua Paraíba com Avenida Rio Grande do Sul, s/nº, ou pelo telefone, 3722-5505. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de Andradina iniciou no mês de março a Campanha contra a Brucelose com a previsão de atender mais de 200 pequenos produtores em Andradina.

“Nosso objetivo é erradicar essa doença da nossa cidade, podemos notar que a cada ano diminui mais a incidência de casos, por isso precisamos manter e aprofundar nossas ações, este ano serão mais de mil e quinhentas cabeças vacinadas, no caso, bezerras de três a oito meses” disse o secretário de Agricultura, José Henrique Pastorelli.

A imunização contra brucelose é dada uma única vez em bovinos, somente nas fêmeas de três a oito meses. A aplicação só pode ser feita por um profissional qualificado, devido à vacina ser atenuada, ou seja, possui o vírus inativo e é altamente contagiosa, como explica o veterinário da Secretaria, Marcio Vagner Nunes Pereira.

“Nos últimos doze anos tem diminuído consideravelmente os casos de brucelose em Andradina, pelo trabalho corretamente desenvolvido, ressaltamos a importância de se contratar um profissional especializado, aqui na Secretaria estamos como uma equipe capacitada para atender nossos produtores”, disse.

De acordo com Pastorelli o produtor interessado em agendar o atendimento com sua equipe, deve procurar a secretaria de Agricultura situada a Rua Paraíba com Avenida Rio Grande do Sul, s/nº, no bairro Benfica ou ainda pelo telefone, 3722-5505.

“Precisamos manter um cronograma bem organizado para que todos tenham acesso a esta Campanha que vai até o dia 31 de maio, então aconselhamos que os produtores procurem a Secretaria o quanto antes”, ressaltou o secretário. 


Veja Mais