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Raízen Tem 38 Vagas em Andradina (SP)
O prefeito Jamil Ono (PT) e equipe de Governo estiveram
nesta sexta-feira (14), em São Paulo, para discussões sobre a evolução do
Projeto Executivo do contorno ferroviário do município, na sede da empresa
Urbaniza Engenharia Consultiva.
Jamil esteve reunido com o diretor da Urbaniza, que é a empresa responsável pelo Projeto Executivo, Lorenzo Linhares, com a gerente de engenharia, Luciana Ferraro Adjemian, e com o representante da Rumo-ALL, Emanuel Tavares Costa Junior. Acompanhou também o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo e a assessora, Andreia Silva.
O Projeto Executivo segue a análise prévia levantada no EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental), que teve aprovação do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), e apontou o contorno como a opção mais viável para resolver o problema causado pela linha férrea que cruza todo o centro urbano de Andradina provocando além do transtorno em termos de mobilidade, o risco de sérios acidentes.
Jamil explica que da Malha Oeste, que liga Mairinque (SP) à Corumbá (MS), Andradina é o único município do Estado de São Paulo a ter o EVTEA pronto e está prestes a entregar o Projeto Executivo. “Assim como a conquista histórica do ICMS, a retirada dos trilhos do centro também é prioridade do Governo de Andradina”, ressalta Jamil.
Outro ponto ressaltado por Jamil é que daqui aproximadamente duas semanas, o Governo de Andradina tem uma reunião, em Brasília, no Ministério dos Transportes, com a diretoria de infraestrutura ferroviária do Dnit para acertos finais do projeto executivo, também com a presença de representantes da Urbaniza e da Rumo-ALL.
“Estamos acompanhando de perto, buscando agilidade do projeto e trabalhando para concluir todos os estudos para conseguirmos os investimentos necessários e quebrar mais este tabu”, comenta o prefeito Jamil ressaltando que a segurança da nossa população é o principal interesse nesse projeto e tem grande chance de acontecer nos próximos anos.
O secretário de Obras, Ernaldo Calvoso, explica que além de acompanhar a evolução do projeto a reunião serviu para inserir novos estudos e exigências para dar continuidade ao trabalho que foi feito.
O projeto, iniciado no começo de 2015, aborda vários pontos em que o traçado ferroviário cause a menor intervenção possível em termos ambientais e também que favoreça os custos da obra.
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