Jamil acompanha abertura da nova ponte entre SP e MS

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em30/09/2016

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Jamil realizou pleitos para que a ponte fosse aberta, quebrando um tabu histórico com essa nova interligação. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT)  acompanhou, nesta quinta-feira (29), a abertura da nova ponte que liga o estado de São Paulo ao Mato Grosso do Sul. Jamil foi o prefeito da região paulista que realizou pleitos para que a ponte fosse aberta, quebrando um tabu histórico com essa nova interligação.

“Nossa região virou uma das principais rotas comerciais do país. Como reflexo econômico, Andradina teve um crescimento das empresas prestadoras de serviços, do comércio e da rede hoteleira e estamos apostando que com a nova ponte o maior fluxo aquecerá ainda mais a economia do município e das cidades vizinhas”, comenta Jamil.

Para o novo acesso rodoviário construído ao lado da Ponte Ferroviária Francisco de Sá o prefeito Jamil fez diversas gestões junto ao Governo Federal e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) já pensando no desenvolvimento regional. A previsão de fluxo é de 10 mil carros/dia. São 1.344 metros de extensão e 6.648 metros de acessos.

Jamil destacou o trabalho para o desenvolvimento regional e o apoio do deputado estadual Ricardo Madalena (PR) que teve participação direta no processo de construção da ponte, que liga Três Lagoas a Castilho, enquanto esteve no cargo de superintendente do Dnit em São Paulo.

O prefeito Jamil também destaca o trabalho do atual superintendente do Dnit-SP, Roberto Menezes Ravagnani, que pertence à família tradicional na cidade de Andradina, para a  finalização da ponte.

Madalena e Ravagnani também apóiam o contorno ferroviário do município de Andradina que está na fase do Projeto Executivo e já tem aprovado o EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental).  Outro ponto é que eles também estão do lado da região de Andradina em luta acampada pelo prefeito Jamil na manutenção do traçado original da ferrovia Norte-Sul que deixará a cidade como ponto estratégico com ligação ferroviária para os quatro cantos do Brasil.


Veja Mais