Jamil recebe visita do novo comandante do 28º BPMI que apresenta projeto Mediação de Conflito

O prefeito Jamil Ono (PT) recebeu a visita, na manhã desta sexta-feira (10), do novo comandante interino do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Major PM Adalto Alves de Oliveira

Jamil recebe visita do novo comandante interino do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Major PM Adalto Alves de Oliveira. Foto: Divulgação/Prefeitura
Jamil recebe visita do novo comandante interino do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Major PM Adalto Alves de Oliveira. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) recebeu a visita, na manhã desta sexta-feira (10), do novo comandante interino do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Major PM Adalto Alves de Oliveira.

Jamil conversou diversos assuntos em prol do município com o novo comandante, que estava do acompanhado Major PM Marcelo Severino Batista e do 1º Sargento PM Luis de Albuquerque Ferreira.  Acompanhou também o secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Antônio Aparecido Pardim, o secretário de Fazenda Planejamento e Gestão, Haruo Kojo, e o coordenador de Planejamento, Marcio Arai.

Como um dos defensores da corporação o prefeito Jamil desejou felicidades ao novo comandante e enfatizou o trabalho que a Polícia Militar tem junto a sociedade.  “O 28º BPMI é uma instituição parceira no desenvolvimento do município, importante e respeitada”, comenta Jamil.

Adalto também destacou o trabalho da polícia próximo da comunidade. “A Polícia Militar está sempre à disposição da população”, ressalta.  O novo comandante também apresentou a Jamil o projeto Mediação de Conflito que será implantado em Andradina em seu primeiro Núcleo de Mediação Comunitária, na sede 28º BPMI, no próximo dia 1º de julho.

O objetivo do Núcleo de Mediação é resolver conflitos entre as pessoas, sem a necessidade de intervenção do Poder Judiciário, com o objetivo de se promover a cultura da paz na sociedade, amplo alcance social, porque proporcionam a desconstrução dos conflitos e a restauração da relação entre os envolvidos e a construção de uma solução (foco na prevenção de conflitos futuros e valorização das partes como seres humanos).

A Polícia Militar estará verificando os locais e as pessoas que mais solicita a presença dos policias por diversas razões (perturbação do sossego, desinteligência, brigas de vizinhos e de casais). “Essas pessoas são convidadas a virem até o núcleo para tentar resolver suas divergências, pois muitas das vezes o que falta e apenas uma conversa, ou uma ouvir a outra”, explica o novo comandante.

Os acordos feitos no núcleo proporcionarão o não deslocamento das viaturas muitas vezes nestes locais, ficando assim maior tempo possível no patrulhamento. “É uma medida que vai beneficiar a sociedade, já que a polícia poderá atender outras ocorrências e até mesmo o patrulhamento das ruas, levando mais segurança à população”, comenda Pardim.

São cincos policiais militares que passaram por curso para se tornarem mediadores, que além de suas obrigações normais farão esta seleção das ocorrências e as mediações propriamente dita. 

Os benefícios destes programas serão o descongestionamento dos tribunais, assim como a redução dos custos e de tempo na resolução de conflitos; a maior participação da comunidade nos processos de resolução de conflitos; a facilitação do acesso à justiça; e a oferta de formas mais efetivas de resolução de disputas, as disputas são resolvidas de uma forma menos hostil e uma maior satisfação às partes envolvidas.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close