Obras de galerias do PAC2 no Jardim Europa chegam aos 75%

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em21/03/2016

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Região do Jardim Europa tem fase avançada de obras de galerias pluviais. Foto: Divulgação/Prefeitura

Já estão em aproximadamente 75 % as obras de galerias pluviais do PAC2 do Governo de Andradina na região do Jardim Europa, que em parceria com o Governo Federal são as obras mais importantes da história do município.

Esta obra é considerada de grande importância para a melhoria da qualidade de vida da população andradinense. No Jardim Europa e região os investimentos passam da ordem de R$ 8 milhões.

“O Governo de Andradina acompanha cada metro de execução dessa obra histórica que vai beneficiar toda a população, oferecer uma infraestrutura de qualidade e ainda ter as bases sólidas de um desenvolvimento sustentável”, comenta o prefeito Jamil Ono (PT).

As obras do Jardim Europa possuem as maiores dimensões de tubos, galeria enterrada, tendo como ponto de lançamento a esquina da avenida Jean Bernard com a rua Itália. A partir daí segue pela avenida Jean Bernard até a rua França. Caminha pela França até a Rua Londres. Segue pela Londres até a Guiomar Soares Andrade. Da Guiomar, que é a atual fase da obra, vai até Josino Canoa de Oliveira.

Todo trabalho vem sendo acompanhado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. Os trechos do Jardim Europa são construídos por aduelas de concreto armado e em boa parte tem dimensões internas de 3x2 metros.

 “Agradecemos a compreensão dos moradores dos bairros pelo incômodo causado durante a realização da obra, mas que o resultado final beneficiará toda população e em especial esses moradores que sofrem com alagamentos em época de chuvas torrenciais”, comenta o secretário da pasta, Ernaldo Calvoso.  

Devido às grandes dimensões dos tubos utilizados, há uma série de intercorrências junto às redes coletoras de esgoto e de abastecimento de água, assim como nos seus respectivos ramais, principalmente devido a falta de cadastro dessas redes e também da condição do solo local, com baixa coesão e alta umidade.  “Estas intercorrências vem sendo reparadas pela concessionária Águas de Andradina, a qual tem feito um acompanhamento constante”, comenta Ernaldo.

As obras do PAC2 podem ser divididas em drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica e chegam na casa dos R$ 36 milhões em todos os cantos da cidade. O PAC também é fundamental para alcançar uma das metas do Governo de Andradina estabelecida pelo prefeito Jamil e Dr. Charles Kobayashi (PSD) que consiste em pavimentar 100% das ruas da cidade. As obras de pavimentação atualmente estão concentradas na região do Jardim Santa Cecília e Bela Vista.


Veja Mais