Reforma amplia atendimento do Horto Educacional do Governo de Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em18/03/2016

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Prefeito Jamil e equipe de Governo acompanham final de reforma no prédio onde vai funcionar a parte operacional da Secretaria de Educação, sala de convenções e vai ampliar o atendimento aos alunos da rede municipal. . Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve nesta semana visitando o Horto Educacional, na Vila Passarelli, acompanhando o final da reforma no prédio onde vai funcionar a parte operacional da SME (Secretaria Municipal de Educação), sala de convenções e vai ampliar o atendimento aos alunos da rede municipal.

A reforma foi feita no prédio onde antigamente funcionou a sede administrativa da Polícia Ambiental e o prefeito Jamil destacou como o Horto se tornou uma extensão do sistema de ensino na rede municipal.

“O Horto Educacional é um espaço cheio de riquezas naturais e tornou-se aula-laboratório para as crianças andradinenses. Nossos alunos têm a oportunidade de conviver diretamente com a natureza, com a conscientização ambiental e atividades que ampliam a forma como as crianças aprendem e veem o mundo”, comentou o prefeito Jamil.

A secretária de Educação explica que no Horto os alunos têm a oportunidade de aprender, de forma divertida, sobre assuntos como história, meio ambiente e trânsito. “O local vem sendo utilizado para complemento da grade curricular da rede municipal”, comenta Tamiko.

No Horto, já funcionam as atividades como a Cidadolândia, em que são ensinadas as leis de trânsito por Policiais Militares em parceria com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, o espaço voltado à leitura e a trilha ecológica, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, que garante aos alunos conhecer a história através das árvores nativas. “O Governo de Andradina vem transformando o aprendizado através dessas aulas práticas” comenta o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi .

O secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, ressalta como as estratégias do prefeito Jamil melhoraram a qualidade de ensino nos últimos anos. “Foram reforma de quadras, escolas, abertura de creches, abertura de cursinho preparatório para o vestibular, melhoria na merenda, atividades extraclasse como o Horto, tudo para potencializar o efeito da educação na sociedade”, comenta Messias. 

Para realizar a obra foram investidos R$ 139.101,36 em recursos próprios do Governo de Andradina.  A reforma teve a troca de pisos e forros, revestimentos e peças sanitárias, pintura e ampliação com novos banheiros. “O prédio também funcionará como um salão para atividades, planejamento e reunião com professores”, explica o secretário-adjunto de Educação, Henrique Senise.

Acompanhou também a visita o vereador Nelson Pegoraro (PSD), a coordenadora geral da SME, Regiane Sobral, e o chefe da divisão de informatização da educação, Rogério Aparecido Floriano de Oliveira.

 

Foto - Horto Educacional – Crédito: Secom/Prefeitura

Legenda: Prefeito Jamil e equipe de Governo acompanham final de reforma no prédio onde vai funcionar a parte operacional da Secretaria de Educação, sala de convenções e vai ampliar o atendimento aos alunos da rede municipal. 


Veja Mais