Governo de Andradina assina contrato para reforma no Maria Vera

Fonte: da Redação com Assessoria de Imprensa, em27/02/2016

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Governo de Andradina assina contrato para reforma da EMEBI Maria Vera Quental Tamai, no bairro Botega. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da SME (Secretaria Municipal de Educação) realizou na manhã desta quinta-feira (25) a assinatura de contrato para ampliação e reforma da EMEBI (Escola Municipal de Educação Básica Integral) Professora Maria Vera Quental Tamai.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD), que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), citou o quanto é importante para o Governo de Andradina essa conquista.

“A Escola é a segunda casa dessas crianças. É o local onde elas passam a maior parte do dia, e essa reforma e adequação vai permitir a continuidade do que o prefeito Jamil junto com a sua administração vem conquistando ao longo dos últimos anos”, contou Dr. Charles.

A EMEBI receberá investimentos de R$ 785.888,82 (setecentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e oitenta e oito reais e oitenta e dois centavos) em recursos próprios do Governo de Andradina para a construção do refeitório e do portal com entrada coberta, troca completa do telhado e da parte elétrica, e substituição dos pisos do forro de algumas salas. Os banheiros dos alunos serão reformados e a pintura será realizada em todo o prédio.

A secretária da SME, Tamiko Inoue, comentou que essa é uma etapa importante para a Educação e para toda comunidade.

“O prefeito Jamil tem garantido grandes investimentos para Educação, e são avanços como este de uma escola que atende 367 alunos de 4 a 11 anos, que forma cidadãos, preparando eles para o futuro”, comentou a secretária.

André Luiz Fernandes Ferreira esteve presente, representando a empresa Plangeff Projetos, Supervisão e Planejamento SS Ltda., sediada em Três Lagoas/MS, que terá o prazo de 180 dias para executara reforma sob supervisão da Secretaria de Obras e Infraestrutura, que esteve representada pela secretária adjunta de Obras Mara Rossignolli e o engenheiro elétrico Guilherme Henrique Alves.

Representando o legislativo, o vereador Nelson Pegoraro, afirmou que essa reforma é uma conquista coletiva, dos pais, dos professores, da direção, do legislativo, da educação e principalmente os alunos e a comunidade da Botega.

Para a diretora Luiza Helena Marin Marini, da EMEBI, o momento é de festa, que em breve será de mais comemorações, quando a obra já estiver concluída, mais que na verdade, só tem a agradecer em nome da equipe ao empenho do Governo de Andradina por atender as solicitações de reforma da Escola.

Esse é o segundo contrato assinado para reformas e ampliações só essa semana, completando a décima segunda obra feita pelo Governo de Andradina através da Secretaria de Educação. Incluem CEIs (Centro de Educação Infantil), EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil) e EMEFs (Escola Municipal de Educação Fundamental) e ainda está sendo construída a Cozinha Piloto e reformando o Horto Educacional.

Representando os pais de alunos, Antonio Pereira dos Santos, destacou a alegria de cada pai de aluno por esta nova etapa da escola. “Nossa comunidade também vai participar da reforma acompanhando e dando apoio ao Governo de Andradina”, afirmou o representante da associação de pais.

Autoridades – Estiveram presentes o secretário adjunto de Educação, Henrique Senise, a coordenadora Geral da SME, Regiane Moreira Sobral; o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Henrique Pastorelli; o gestor de contratos, Paulo Henrique Bernardoni Caldas; o assessor Jurídico da SME, Elias de Almeida; as coordenadoras da EMEI, Margarete Silvana Neves Ruiz; e da EMEBI, Márcia Juliana Marques Gasparelli; Tatiana Graziella Ruela Marini; a vice-diretora, Mariselena da Silveira Miguel, a professora Rosângela Aparecida Teixeira e a mãe de um aluno, Marta Estevo Morales, os vereadores Silas Carlos de Oliveira (PDT); Joaquim Justino (PSDB); Carlos Alexandre e Wilson Bossolan.


Veja Mais