Andradina fará parte do mapa do Investe São Paulo

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em26/02/2016

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Prefeito Jamil e o gerente de Investimentos, Luís Fernando Arbex, da Investe São Paulo discutem fomento da exportação em Andradina e região. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve reunido na tarde desta quinta-feira (25) no Parque Tecnológico do Estado de São Paulo com o gerente de Investimentos, Luís Fernando Arbex, para incluir Andradina entre os municípios participantes da Agência Investe São Paulo.

Em reunião agendada pelo vereador, Marcelo Gimenez (PCdoB), Jamil explicou a importância do posicionamento logístico de Andradina para o Estado já que município está em uma região que conta com a Hidrovia Tietê-Paraná, que liga a Malha Oeste da ferrovia sob Concessão da ALL e é essencial para o traçado  da ferrovia Norte/Sul, além de ter diversidade econômica de diversos setores como o agronegócio, celulose e o fornecimento de energia através de hidrelétricas.

 “São Paulo é o portal de entrada do nosso País e Andradina é o portal de entrada do Estado de São Paulo. Nos últimos anos conseguimos firmar Andradina como cidade-polo alavancando a região economicamente e é preciso buscar novos investimentos e oportunidades para continuar esse desenvolvimento”, comenta o prefeito Jamil.

O Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) tem como missão desenvolver o Estado por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.

Jamil explica que economicamente Andradina é uma das principais cidades da região Oeste sendo uma cidade magna nas exportações representando em torno de 50% de tudo que é vendido para o exterior nas 43 cidades administrativas da região de Araçatuba.

“Com a inclusão no Investe São Paulo estamos buscando atrair empresas de grande porte, incluindo as de fora do país, como forma de aumentar os investimentos e a qualidade de vida dos andradinenses e da região através também do estímulo das exportações”, ressalta Jamil.

A Agência atua como porta de entrada das empresas que pretendem se instalar ou investir na expansão dos seus empreendimentos em solo paulista. Além disso, o Investe São Paulo fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso dos seus negócios.

“Estamos atrás de estreitar o relacionamento com a agência se beneficiando de todos os recursos que ela oferece como inovação, capital humano, mercado consumidor, qualidade de vida e geração de empregos”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni.

Outro ponto ressaltado pelo prefeito Jamil é que Andradina é um polo energético porque além de abrigar a usina de Três Irmãos, está numa região que conta com a hidrelétrica de Jupiá e de Ilha Solteira. “Hoje já estamos recebendo grandes investimentos do capital externo, como da chinesa Three Gorges (CTG) que recentemente adquiriu a concessão de hidrelétricas vizinhas de nosso município e está investindo maciçamente. Temos que aproveitar este momento”, finalizou Jamil.

Participaram também das discussões o secretário de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Fernando Magno, e a assessora Keila Cristina Vianna dos Santos.


Veja Mais