Jamil e deputado Ricardo Madalena vistoriam obras da nova ponte entre SP e MS

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em12/02/2016

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Jamil e deputado estadual Ricardo Madalena (PR) durante visita a nova ponte que liga o estado de São Paulo ao Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT)  e o deputado estadual Ricardo Madalena (PR)  estiveram no início da noite de quarta-feira (10) vistoriando a nova ponte que liga o estado de São Paulo ao Mato Grosso do Sul.

Jamil destacou o trabalho para o desenvolvimento regional e o apoio do deputado Madalena que teve participação direta no processo de construção da ponte enquanto esteve no cargo de superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) em São Paulo.

 “A interligação na região entre o Estado de São Paulo e o de Mato Grosso do Sul virou umas das principais rotas comerciais do país e do tráfego de pessoas. Como reflexo econômico, Andradina teve um crescimento das empresas prestadoras de serviços, do comércio e da rede hoteleira e estamos apostando que com a nova ponte o maior fluxo aquecerá ainda mais a economia do município e das cidades vizinhas”, comentou Jamil.

Para a construção do novo acesso rodoviário construído ao lado da Ponte Ferroviária Francisco de Sá o prefeito Jamil fez diversas gestões junto ao Governo Federal já pensando no desenvolvimento regional. A previsão de fluxo é de 10 mil carros/dia. São 1.344 metros de extensão e 6.648 metros de acessos, que devem ser inaugurados neste primeiro semestre.

Madalena ressalta o relacionamento estreito com Jamil e o compromisso de defender os interesses não apenas de Andradina, mas de maneira regional. “É com alegria que vejo o desenvolvimento conquistado nos últimos anos e posso fazer parte devido ao ótimo relacionamento com o prefeito Jamil e a população andradinense. Continuarei sendo um apoiador das questões em benefício do munícipio”, comentou Madalena. 

O deputado também se mostrou prestativo em manter o apoio ao desenvolvimento da Terra do Rei Do Gado com relação à retirada dos trilhos da linha férrea do centro da cidade.

Na época em que esteve no Dnit, Madalena orientou o Governo de Andradina quanto aos trâmites para encaminhar o contorno ferroviário.

Atualmente o processo está em fase de elaboração do Projeto Executivo. O trabalho serve para o mapeamento das áreas que poderão receber o novo traçado da linha férrea. 

“Madalena teve participação importante no acompanhamento e aprovação do EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) que serve como base para o Projeto Executivo. Aprovado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), a pesquisa apontou o contorno ferroviário como a opção mais viável para Andradina”, complementou Jamil.

Madalena também disse que está do lado da região de Andradina em luta acampada pelo prefeito Jamil na manutenção do traçado original da ferrovia Norte-Sul que deixará a cidade como ponto estratégico com ligação ferroviária para os quatro cantos do Brasil.

Como parlamentar Madalena disse que também passou a atuar em várias outras frentes além da infraestrutura e anunciou emenda de uma ambulância para Andradina.

Participaram também da visita à nova ponte, o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD), o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Adilson Dantas, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Nino Spegiorin, o coordenador de Planejamento de Desenvolvimento Econômico, Marcio Arai, a chefe de gabinete, Denise Aparecida da Silva e o comerciante Marcos Roberto Ruella.


Veja Mais