Novos bairros recebem equipes do Governo de Andradina para ação contra dengue, zika e chikungunya

Fonte: Ações continuam em diversos bairros da cidade , em07/01/2016

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Ações continuam em diversos bairros da cidade . Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina continua com as ações intensas de visitas e os trabalhos contra o mosquito aedes aegypti que transmite a dengue, a chikungunya e a zika, esta última apontada como uma das causadoras da microcefalia em bebês, que é a má formação de fetos.

Conforme o cronograma de ações comandado pelo prefeito Jamil Ono (PT) e o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD), na manhã desta quarta-feira (06), as duas novas frentes foram realizadas nos bairros Benfica, Barbaroto e Cecap na Zona Sul e do Jardim Europa e Provido Bernardoni na região Oeste.

Nesta quinta-feira as ações foram realizadas na Vila Mineira e na Vila Botega. Nesta sexta (08) quem recebe as visitas das equipes são os bairros São João, Peliciari, Jardim das Tulipas e Alto dos Ypês.

Segundo o secretário de Saúde e Higiene Pública, Ari Guimarães Soares, os moradores receberão todas as orientações e informações das equipes de endemias e de saúde, além dos assessores e diversos setores que também estão empenhados na luta contra o aedes. 

“O projeto consiste em eliminar todos os focos de criadouro das residências, e orientar os moradores para que a manutenção seja feita no dia a dia e se torne um hábito”, citou Ari.

A partir do decreto de Emergência, 300 funcionários públicos aproximadamente foram empregados, entre os de carreira, secretários e assessores que participaram de um mutirão, vistoriando cada um dos imóveis com a finalidade de promover a conscientização e eliminar os focos do criadouro do mosquito.

“A proposta é mobilização constante da população para que se crie o costume diário de vistoriar o próprio quintal com medidas simples que podem mudar o cenário que vivemos hoje e contagie a todos no combate a proliferação do mosquito”, ressalta o prefeito Jamil.

Outras formas de ações estão sendo realizadas como palestras de conscientização e educativas. Foram formados grupos que acompanharam os cultos, missas, reuniões nas diversas denominações religiosas, dando continuidade ao trabalho já iniciado com visitas aos moradores de vários pontos da cidade e em lojas no centro comercial.

Dr. Charles destacou a boa receptividade da população. “Sabemos a importância da participação dos munícipes. O maior índice de incidência da larva está no quintal e dentro de casa. Então, para combater o aedes, precisamos da participação de todos”, comentou o vice-prefeito.


Veja Mais