Governo de Andradina e JBS Friboi anunciam nova turma para curso de inclusão social

O Governo de Andradina em parceria com a empresa JBS Friboi vai abrir o processo de inscrições para o curso de Capacitação e Inclusão Social destinado aos portadores de necessidades especiais através do Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais do NIP (Núcleo de Iniciação Profissional)

Interessados devem deixar currículo a partir do dia 09 de novembro no NIP (Núcleo de Iniciação Profissional) do Governo de Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura
Interessados devem deixar currículo a partir do dia 09 de novembro no NIP (Núcleo de Iniciação Profissional) do Governo de Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina em parceria com a empresa JBS Friboi vai abrir o processo de inscrições para o curso de Capacitação e Inclusão Social destinado aos portadores de necessidades especiais através do Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais do NIP (Núcleo de Iniciação Profissional).

O curso é oferecido gratuitamente e os interessados devem deixar o currículo a partir do dia 09 de novembro no NIP que é anexo ao CSU (Centro Social Urbano), localizado na rua  Paulo Marin, na Vila Mineira. As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira das 8h às 12h. A nova turma tem início previsto para janeiro.

O secretário da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), Hugo Zamboni, explica que esta é mais uma das ações de inclusão social promovida pelo Governo de Andradina através do prefeito Jamil Ono (PT) e do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi.

“O curso tem a finalidade de trabalhar no desenvolvimento desses jovens oferecendo-lhes treinamentos específicos e oportunidades de inserção no mercado de trabalho além de proporcionar um melhor convívio social. É um trabalho do Governo de Andradina para oferecer oportunidades e combater à exclusão aos benefícios da vida em sociedade.”, explica Zamboni.

O coordenador do curso, terapeuta Jonas Luz, destaca que o ensino é direcionado ao mercado de trabalho e tem uma grande taxa de contratação.  “Primeiramente estudamos individualmente quais são as habilidades que melhor podem ser desenvolvidas. Uns tem habilidades na produção, outros auxiliando um escritório e assim cada um vai se desenvolvendo e a maioria é contratada pela empresa”, comentou o terapeuta.

O coordenador do NIP, Roberto Trevisola, explica que a segunda turma tem formatura marcada para o dia 30 de novembro e que a iniciativa vem transformando a vida dos alunos. 

“Esta medida mostra que os portadores de necessidades especiais são capazes de desenvolver aptidões, o convívio e o trabalho de qualidade nas empresas. A inclusão social dessas pessoas melhora a autoestima, a saúde e principalmente a qualidade de vida e envolve o bem estar e o orgulho de toda a família”, ressaltou Trevisola.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close