Secretaria de Educação do Governo de Andradina abre os Jogos Estudantis

Fonte: da Redação com Assessoria de Imprensa, em23/09/2015

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

Abertura da cerimônia do XII Jemef (Jogos Estudantis Municipais do Ensino Fundamental) aconteceu na Emebi Ondina Hofig de Castilho. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou na manhã desta quarta-feira (13) a cerimônia de aberturado do XII Jemef (Jogos Estudantis Municipais do Ensino Fundamental).

O evento ocorreu na quadra poliesportiva ”Osmarino Lúcio dos Anjos” da escola Emebi Ondina Hofig de Castilho, no bairro Pereira Jordão, onde houve a apresentação das delegações das escolas e o acendimento da chama olímpica pelo atleta e empresário, Valdeci Basílio da Silva.

O andradinense Basílio fez carreira no futebol e tem uma história de sucesso. De garoto humilde que ajudava a família até um jogador profissional de destaque que defendeu grandes clubes do cenário nacional como Palmeiras, Grêmio de Porto Alegre e Santos, conquistando títulos e sendo referência para os mais novos.  

Outro destaque é que o jogador estudou na própria escola Ondina entre 1980 e 1984, sendo agora exemplo de talento para as crianças de toda rede municipal de ensino.

O Secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, José Henrique Pastorelli, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), e destacou os investimentos do Governo de Andradina no setor educacional que proporcionam uma oportunidade esportiva para conhecer novos talentos.

“O Governo de Andradina não mede esforços para evoluir e melhorar a educação, com as reformas e ampliações das unidades escolares incluindo a construção de quadras poliesportivas, ensino e merenda de qualidade e a realização de eventos como o Jemef que promove o entusiasmo, dedicação e saúde aos alunos que no futuro poderão até se tornar atletas profissionais”, explicou Pastorelli.

A secretária da SME, Tamiko Inoue, ressaltou como os jogos são um momento de confraternização. “É uma competição que promove saúde, novos amigos, respeito ao adversário, disciplina e força de vontade que são importantes na formação das crianças. Vemos os talentos dos educadores físicos preparando nossos alunos para tornarem-se cidadãos conscientes e saudáveis”, destacou Tamiko.

No evento também houve a entrega de uma camiseta ao aluno Danilo Sena Pedrosa da escola Profª Maria Vera Quental Tamai que, nas aulas de educação artística, criou o desenho que venceu o concurso para escolha do logotipo do XII Jemef.

Participaram também da cerimônia o secretário de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), Flávio Moreira, a Secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, o secretário-adjunto da SME, Henrique Senise, além das diretoras e vice-diretoras das escolas da rede municipais e os professores de educação física. 

 


Veja Mais