Governo de Andradina faz avaliação do rendimento escolar no ensino fundamental

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nesta terça-feira (22) o Sarema (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar Municipal de Andradina) com todas as turmas no ensino fundamental do município

Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram do Sarema (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar Municipal de Andradina) do Governo de Andradina . Foto: Divulgação/Prefeitura
Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram do Sarema (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar Municipal de Andradina) do Governo de Andradina . Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou nesta terça-feira (22) o Sarema (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar Municipal de Andradina) com todas as turmas no ensino fundamental do município.

O Sarema é realizado semestralmente e a prova desta terça-feira teve o objetivo de avaliar o nível de produção escrita dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Ao todo participaram da avaliação 2,6 mil alunos das 10 escolas da rede municipal, sendo 7 da zona urbana e 3 da zona rural.

A coordenadora do ensino fundamental da SME, Lucilene Novaes, que organizou as provas, destacou que o exame serviu para avaliar as competências escritoras dos alunos com base em textos propostos pelo Programa Ler e Escrever da Secretaria de Estado da Educação. 

“Este Sarema teve como principal objetivo o acompanhamento pelo Governo de Andradina da aprendizagem dos alunos do ensino fundamental com relação à produção de textos e também a preparação para avaliações estaduais e nacionais”, destacou a coordenadora.

A coordenadora explica que os dados serão avaliados e servirão de bases para o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Andradina no setor educacional. “A prova também orienta para o trabalho de formação continuada das coordenadoras das escolas em toda rede municipal”, explicou Lucilene.

A coordenadora geral da SME, Regiane Moreira Sobral, explica que com os resultados o Governo de Andradina tem base para consolidar e rever ações, promover o redirecionamento correto do trabalho e incentivar uma atuação de forma positiva em toda rede, que incluem todos os colaboradores e professores.

 “A perspectiva é que nós possamos concretizar as ações que vem melhorando a cada ano a qualidade do ensino na rede municipal, com reflexos em sala de aula para os alunos e com professores cada vez mais engajados. É um processo que tem sido desenvolvido com o acompanhamento de formações, discussões internas e diversas outras ações”, finaliza a coordenadora. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close