Juiz Sérgio Moro determina bloqueio de bens de Nestor Cerveró

O juiz Sérgio Moro solicitou a quebra do sigilo fiscal e determinou o bloqueio de bens do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerv

Nestor Cerveró. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Nestor Cerveró. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O juiz Sérgio Moro solicitou a quebra do sigilo fiscal e determinou o bloqueio de bens do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, investigado na Operação Lava Jato. A medida se estende até o valor de R$ 106 milhões, correspondente “à suposta vantagem indevida” obtida por Cerveró, que foi diretor da Área Internacional da empresa. A decisão é do dia 21 de fevereiro, mas só pôde ser divulgada hoje (26).

A quebra de sigilo será feita pelo Ministério Público Federal (MPF) na Receita Federal. Conforme a decisão, o valor foi bloqueado para “recuperação do produto do crime e reparação dos danos decorrentes do crime” relacionado a Cerveró.

Ele, o empresário Fernando Soares,  o Fernando Baiano, e o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Almeida Camargo são acusados de fazer parte do esquema de superfaturamento de contratos da Petrobras e de pagamento de propina a partidos e agentes políticos. Cerveró está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

No início desta semana, o MPF denunciou Cerveró por uso do cargo na empresa para favorecer a contratação de empreiteiras, mediante o pagamento de propina, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Caberá a Moro, responsável pelos processos decorrentes das investigações da Lava Jato, decidir se aceita as denúncias.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close