Com foco em ciência, Campus Party 2015 terá Nicolelis e ator de 'Beakman'

Fonte: G1, em12/11/2014

AULAS DE INGLÊS GRATUITA NO YOUTUBE: ASSISTA AGORA >>

A organização da Campus Party Brasil anunciou nesta terça-feira (11) a programação para 2015, a oitava edição do evento de cultura nerd, tecnologia e cultura pop que ocorre em São Paulo. Entre os palestrantes estarão o neurocientista brasileira Miguel Nicolelis, o criador do tocador de mp3, Nathan Schulhof, e o ator de “O mundo de Beakman”, Paul Zaloon.

A presença dessas personalidades indica que a Campus Party 2015 vai focar em ciência. No ano passado, o enfoque era no empreendedorismo com base em serviços tecnológicos. Um dos palestrantes será Bas Lansdrop, fundador da Mars One, a empresa que pretende levar os primeiros seres humanos à Marte, o planeta vermelho.

A oitava edição vai ocorrer em uma casa nova. Durante os dias 3 e 8 de fevereiro, a Campus ocorrerá no Expo Imigrantes, que substituirá neste ano o Anhembi Parque, sede do encontro nos últimos anos.

As atividades estarão dividias em duas áreas. Na Open Campus, o acesso é gratuito. Já na Arena, onde estarão os dez palcos, a entrada é paga. Nos dois ambientes, ocorrerão atividades relacionadas a ciência, inovação, tecnologia, redes sociais e games.Segundo Paco Ragageles, cofundador da Campus Party e presidente da Futura Networks, uma das novidades é que pela primeira vez haverá workshops para construir drones e robôs.

Responsável pela infraestrutura de rede do evento, a Telefônica/Vivo fornecerá internet banda larga com velocidade de 50 Gbps (Gigabit por segundo). Das 8 mil entradas disponíveis para a Campus Party 2015, restavam pouco menos de cem até a publicação deste texto.

Mesmo que o foco da oitava edição do evento seja ciência, o empreendedorismo estará presente. Lançado em 2014, a iniciativa Startup & Makers Camp voltará. Serão selecionadas 200 startups, empresas iniciantes de tecnologia, para exporem seus serviços ao público na Open Campus. As inscrições para os interessados estarão abertas nesta quarta-feira (12) a partir das 12h e serão fechadas na primeira semana de dezembro.

Outra novidade da Campus, mas na área de empreendedorismo, é que, por meio de uma parceria com universidades brasileiras, os melhores alunos dessas entidades terão espaço para apresentar seus projeto de inovação.

Serviço
Campus Party Brasil 2015
Quando: de 3 a 8 de fevereiro
Onde: Expo Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo/SP
Quanto: Os ingressos para participar do evento estão quase esgotados. A entrada para o pavilhão de exposições é gratuita.
Horário da área gratuita: das 10h às 21h

 


Veja Mais