Incra receberá trabalhadores de Andradina em São Paulo

Incra receberá trabalhadores de Andradina em São Paulo

Um grupo de trabalhadores rurais de Andradina seguiu viagem na noite de terça-feira (6) para São Paulo, onde será recebido pela superintendência estadual do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Hoje, pela manhã, está prevista reunião para debater as reivindicações do movimento. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

 

A proposta de diálogo foi apresentada ontem, pela superintendência, após a ocupação da unidade do Incra em Andradina, na madrugada de segunda-feira. O instituto cedeu uma van, que levará 12 trabalhadores até a capital paulista. Eles serão recebidos pelo superintendente estadual do órgão, Wellington Diniz Monteiro, e pelo seu adjunto, Sinésio Sapucaia.

 

Segundo Willian Moro, presidente da Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Andradina), as mais de 200 famílias só deixarão o local se houver uma resposta positiva às demandas do movimento. A ocupação pede mais agilidade nos processos de desapropriação de seis fazendas na região para a criação de novos assentamentos agrários.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close