Lojas vão bancar desconto de IPI não prorrogado

Lojas vão bancar desconto de IPI não prorrogado -
Gostou? Compartilhe com amigos!
ENVIAR PARA UM AMIGO
Vagas e Notícias no seu Celular!

Receba alertas de empregos e notícias urgentes da região diretamente no seu WhatsApp.

👉 ENTRAR NO CANAL GRATUITO Seu número fica oculto e protegido.
Continua após os destaques >>
Grandes redes de varejo especializadas em eletrodomésticos e também os hipermercados decidiram manter o benefício da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre geladeiras, fogões e máquinas de lavar menos eficientes no consumo de energia até terminarem os estoques.

O governo prorrogou ontem a redução integral do IPI a partir de 1º de novembro até 31 de janeiro de 2010 apenas para os eletrodomésticos que levam o selo Procel classe A. Mas, como as lojas tinham comprado um volume maior de produtos temendo que o corte do IPI que acaba no dia 31 fosse retirado de todas as categorias, o varejo tem condições de bancar os preços menores para os itens que ficarão de fora da nova regra a partir de 1º de novembro.

O Wal-Mart, Carrefour, Casas Bahia, Lojas Insinuante, Extra e Ponto Frio, por exemplo, vão manter os preços sem IPI integral enquanto tiverem produtos comprados da indústria sem o IPI.

A rede de hipermercados Wal-Mart calcula que terá produtos para bancar as promoções por cerca de um mês.

Ramatis Rodrigues, vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar, que reúne as redes Extra e Ponto Frio, calcula que tem produtos já adquiridos para manter as promoções até o fim do ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Mais Destaques >>

Este site utiliza cookies para personalizar anúncios e analisar o nosso tráfego. Ao continuar, concorda com a nossa Política de Privacidade.