Principal organizada do Timão é proibida de ir a estádios paulistas por um mês

Principal organizada do Timão é proibida de ir a estádios paulistas por um mês -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
A maior torcida organizada do Corinthians está proibida de entrar nos estádios paulistas pelo prazo de um mês, a partir da próxima quinta-feira. A decisão foi tomada pelo Ministério Público, acatada pela Federação Paulista, e motivada após uma briga envolvendo membros da torcida e integrantes de uma organizada do Paysandu, que esteve em São Paulo para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, na semana passada.

O promotor do Ministério Público, Paulo Castilho, explicou que a punição por um prazo determinado serve para alertar a torcida sobre a violência no futebol. Segundo ele, a medida só valerá a partir de quinta porque não haveria como implementar a fiscalização no jogo desta quarta, contra o Rio Claro, no Pacaembu, às 21h50, pela última rodada do Paulistão.

- Não há tempo hábil para operar esta proibição e seria um tumulto grande para brecar a entrada dos torcedores uniformizados no estádio. A partir de quinta está valendo e já comuniquei ao presidente da organizada a medida. Esta torcida vem trabalhando há mais de um ano sem criar problemas, este foi um fato isolado praticado por alguns integrantes, e por isso a punição temporária - explicou Paulo Castilho, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

A proibição englobará os jogos das semifinais e finais do Paulistão se o Corinthians se classificar, além da partida contra o Independiente Medellín (COL), no dia 22 de abril, no Pacaembu, pela fase de grupos da Libertadores. Haverá fiscalização nas entradas dos estádios, barrando torcedores que trajarem uniformes ou carregarem o símbolo da organizada em objetos como bandeiras, cartazes, entre outros.

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Usamos cookies necessários e, com seu consentimento, analytics, publicidade e mídias sociais. Consulte nossa Política de Privacidade.