O Coritiba conseguiu dois feitos importantes na noite deste sábado. Além de quebrar uma série de 11 jogos sem derrotas do Avaí, o time respira aliviado por mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. Com uma bela atuação de Marcelinho Paraíba, o time paranaense venceu por 2 a 0 no Couto Pereira.
O resultado leva o Coritiba aos 25 pontos. Além disso, o time sobe uma posição na tabela, beneficiado pela derrota do Santo André para o Flamengo. Já o Avaí, com 34, pode perder posições ao término da rodada e se distanciar do grupo dos quatro melhores.
O Coritiba mostrou desde o início que estava disposto a espantar a má fase. O atacante Marcelinho Paraíba deu seu cartão de visitas com dois bons chutes, que exigiram defesas difíceis de Eduardo Martini.
Aos 20min, o artilheiro do time paranaense deixou sua marca. Após lançamento de Pedro Ken pela direita, Marcelinho Paraíba puxou para o meio e acertou belo chute, sem chances para o goleiro do Avaí.
Logo no início do segundo tempo, a equipe treinada por Ney Franco aumentou a vantagem. Aos 2min, Rodrigo Heffner cobrou falta e o zagueiro Pereira subiu soberano na área para fazer 2 a 0 a favor do Coritiba.
Depois, a equipe passou a tocar a bola e, empurrada pela torcida, quase ampliou com Ariel, que acertou um chute na trave. O zagueiro Augusto, do Avaí, também teve uma finalização na trave, na única tentativa de reação do time catarinense.
Coritiba vence, respira e quebra série invicta do Avaí
