Duas expulsões e dois pênaltis para cada lado foram determinantes para que Atlético-MG e Goiás empatassem em 1 a 1 na estreia dos dois times na Copa Sul-Americana.
O resultado foi melhor para o Goiás, que agora tem a vantagem de empatar o segundo jogo, marcado para o dia 16 de setembro, no Serra Dourada, em 0 a 0 para se classificar para as oitavas-de-final e enfrentar o Cerro Porteño. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O Atlético-MG contou com um jogador a mais desde os 35min do primeiro tempo, quando o árbitro colombiano Wilmar Roldán expulsou o atacante Iarley depois de entrada imprudente do jogador goiano no lateral atleticano Wellington Saci. Minutos depois, pênalti para o Atlético-MG desperdiçado por Pedro Oldoni.
O placar só foi aberto aos 14min do segundo tempo quando Tchô recebeu na entrada da área e viu a bola desviar na zaga antes de enganar o goleiro Harlei.
Mas quando tudo se caminhava para uma vitória do Atlético-MG, Pedro Oldoni foi protagonista de mais um lance decisivo para o jogo. Aos 24min, ele fez falta feia em Ramalho e recebeu o segundo cartão amarelo. Com o mesmo número de jogadores, o Goiás conseguiu também igualar o placar.
Aos 36min, Renan segurou Everton na área e cometeu pênalti. Felipe artilheiro do time no Brasileiro também já saiu na frente na Copa Sul-Americana e, diferentemente de Pedro Oldoni, converteu para o seu time.
Pênaltis e expulsões decidem empate entre Atlético-MG e Goiás
