Rubens Barrichello passou a metade de 2009 como coadjuvante do colega de equipe, o inglês Jenson Button, mas agora promete brigar diretamente com líder da temporada pelo título da Fórmula 1. O incentivo que faltava para o brasileiro entrar na briga pelo campeonato veio no último domingo, com a vitória no GP da Europa - a primeira dele na Brawn GP.
"Vocês sabem que eu acredito, sonho e trabalho muito. Acho que essa é a única maneira de me colocar em uma situação vencedora", disse Barrichello. "Claro que (a vitória no GP da Europa) me coloca em uma situação melhor no campeonato. Só tenho que continuar a trabalhar e acho sim que é muito, muito possível (ser campeão da F1)", afirmou.
Neste momento, Button lidera a temporada com 18 pontos de vantagem para Barrichello (72 a 54). Faltando seis corridas para o término do campeonato, o foco do brasileiro agora é bater o bom colega de equipe. "Jenson é sempre muito competitivo, ele é muito trabalhador", elogiou. "Ele guia muito bem. Desta forma, é preciso estar a sua frente o tempo todo", encerrou.
Depois de vitória, Barrichello ainda acredita em título
