No dia em que viu o ídolo Fernandão voltar a vestir a camisa esmeraldina no Estádio Serra Dourada, o Goiás reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Santos pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo, resultado que o coloca de volta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Palmeiras, e firme no grupo que garante acesso à próxima edição da Libertadores.
Três dias depois de ser batido pelo Náutico e desperdiçar a oportunidade de assumir a ponta da competição, o Goiás retomou a perseguição ao Palmeiras e não deixou escapar a chance de voltar ao segundo lugar, desbancando da posição o São Paulo. Agora com 38 pontos, o time esmeraldino tem dois a mais que o rival do Morumbi e a mesma diferença para o líder.
Enquanto o Goiás festeja a campanha surpreendente, o Santos sofre com a irregularidade que tem marcado a sua trajetória. Com 28 pontos, ocupa a 11ª posição e ocupa apenas a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Diante disso, foi colocada à prova o momento superior do Goiás com 19min de jogo, quando Vítor recebeu passe de Iarley e acertou chute forte no ângulo direito do goleiro Felipe.
Mas ainda na etapa inicial, o criticado atacante Kléber Pereira apareceu bem pela primeira vez na partida e deixou tudo igual em Goiânia. Aos 29min, o artilheiro recebeu bom passe de Paulo Henrique Lima e finalizou cruzado sem dar chances de defesa ao goleiro Harlei. Mas nos últimos 45 minutos, quando já contava com Fernandão em campo, Felipe, do Goiás, finalizou de fora da área e venceu o rival santista, que mesmo com a boa atuação, não evitou a derrota de sua equipe.
Goiás bate Santos, retoma 2º lugar e deixa São Paulo para trás
