As saltadoras brasileiras Maurren Maggi e Keyla Costa se classificaram para a final do salto em distância no Mundial de Atletismo, em Berlim. A disputa pela medalha de ouro está marcada para domingo, às 11h15 (de Brasília).
Com uma proteção no joelho direito, Maurren Maggi, ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, saltou para 6,68 m e fez a quinta melhor marca do qualificatório.
"Tomara que ganhe a primeira medalha de ouro. Estou preparada para fazer um bom resultado. Deixei muitas coisas de lado para vir para cá. Estou bem e pronta para saltar a final, para mais de 6,80m ou 6,90m. É só encaixar o salto", disse a medalhista de ouro em Pequim.
No Grupo A das eliminatórias, a brasileira conseguiu esta distância logo no primeiro salto, quando ainda não chovia e o vento contra não prejudicava. Em sua bateria, a portuguesa Neida Gomes saltou para 6,86 m e terminou a eliminatória em primeiro lugar.
No Grupo B, Keyla Costa viu a americana Brittney Reese e a eslovaca Jana Lebedeva garantirem a classificação logo no primeiro salto com 6,78 e 6,76 m. Ela não atingiu a marca mínima de 6,75 m, respectivamente, mas com 6,66 ficou com o sétimo lugar.
Maurren e Keyla vão para a final do salto em distância
