Não foi a reestreia que Edu queria. Após nove anos jogando na Europa, o volante voltou a vestir a camisa do Corinthians na noite desta quarta-feira, mas não evitou que o time completasse o quarto jogo sem vitória ao ser batido por 1 a 0 pelo Náutico, nos Aflitos.
Cansado e abatido, o camisa 32 não escondeu a decepção após o apito final do árbitro. "Saio triste, porque perdemos e tinha esperança de estrear com a vitória. É assim que vou para casa", lamentou o jogador, que crê que a equipe merecia melhor sorte.
"Foi uma pena, na verdade. No segundo tempo, tivemos logo dois lances em que poderíamos ter empatado. Isso daria confiança e poderíamos até virar o jogo", completou.
Edu volta ao Corinthians em meio a um período de transição. Campeões da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil, o lateral esquerdo André Santos, o volante Cristian e o meia Douglas foram vendidos ao exterior. Ciente do atual momento do clube, Edu pede paciência aos torcedores.
"A torcida do Corinthians é exigente, sempre quer vitórias, até porque acompanha o time aonde for. Mas ao mesmo tempo ela tem que entender que o time está se reestruturando, perdeu três peças importantes. Ninguém tem culpa e tenho certeza de que isso rapidamente irá mudar", concluiu.
Edu se diz triste após reestreia no Corinthians e pede paciência
