Após dois jogos sem vencer, o Atlético-MG bateu o Coritiba por 3 a 2 e volta a seguir o Palmeiras de perto na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem 31 pontos, na segunda colocação, enquanto os líderes colecionam 34 pontos.
Quem foi ao Mineirão neste domingo assistiu a uma emocionante exibição do Atlético-MG, que por pouco não se transformou em tragédia. O time da casa jogou melhor durante boa parte dos 90 minutos, tomou o empate no segundo tempo e conseguiu o gol da vitória no final do jogo.
O Coritiba começou o jogo levando perigo ao gol atleticano. Aos 3min, Marcelinho Paraíba deixou Jaílton em ótima posição, e Aranha precisou deixar o gol para tirar a bola. O momento paranaense, porém, durou pouco. Os mineiros por pouco abrem o placar com Carlos Alberto e Thiago Feltri, aos 10min, em lance confuso na área, mas o gol saiu quatro minutos depois. Evandro cobrou falta e Jonilson completou de cabeça.
O Atlético-MG seguiu no ataque e, aos 15min, Thiago Feltri cruzou da esquerda e Diego Tardelli cabeceou para fazer o segundo gol. O Coritiba conseguiu reagir e empatou o jogo aos 20min. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Démerson desviou para o fundo das redes. O jogo ficou equilibrado, com o Coritiba apostando na bola parada e o time da casa tocando a bola no ataque.
O time da casa voltou do intervalo com o mesmo ritmo do início do primeiro tempo, pressionando bastante o Coritiba e exigindo o goleiro Edson Bastos. A entrada de Junior no lugar de Evandro deu mais qualidade ao meio de campo, com passes e chutes de fora da área. Outro quem aparecia muito bem era Thiago Feltri, que dava trabalho para a defesa paranaense pela ponta esquerda.
O Atlético-MG ficou perto do terceiro gol aos 24min, com Welton Felipe, que ficou na cara do gol e chutou nas mãos de Edson Bastos. A equipe mineira seguiu criando várias chances de marcar, mas não converteu e foi punida com o empate aos 36min. Leozinho recebeu bola pela esquerda e tocou na saída de Aranha.
O gol não abalou o Atlético-MG, que voltou a atacar e conseguiu finalmente seu terceiro gol. Renan Oliveira driblou na área aos 41min e chutou forte para deixar o time mineiro novamente na dianteira.
Na cola do Palmeiras, Atlético-MG vence Coritiba
