Um gol contra bastou para que o Palmeiras aumentasse ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante do Sport, na Ilha do Retiro, Bruno Teles balançou a rede e decretou o resultado de 1 a 0 - a décima vitória alviverde. O resultado também deixou os comandados de Muricy Ramalho ainda mais isolados na ponta da Série A.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 34 pontos e abriu seis de distância para o vice-líder Atlético-MG, que joga neste domingo, contra o Coritiba, em casa. Já o Sport parou nos 13 pontos, na zona de rebaixamento para a Série B do ano que vem, e ainda corre o risco de fechar essa 16ª rodada na lanterna.
No primeiro tempo, o Palmeiras foi cauteloso na hora de atacar e, com essa postura, chegou a ameaçar a meta de Magrão, mas sem sucesso. Já o Sport, mesmo jogando em casa e empurrado pela torcida, apostou nos contra-ataques e, com Fabiano, quase inaugurou o marcador em duas oportunidades.
Já no segundo tempo, o Sport ficou com um jogador a menos - Hamilton foi expulso aos 17min - e, em mais um avanço pela lateral, o Palmeiras abriu o placar. Aos 24min, Obina cruzou para o meio da área e Bruno Teles, na tentativa de afastar o perigo, acabou marcando contra e decidindo o confronto.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Palestra Itália. Já o Sport enfrenta o também ameaçado Fluminense, no mesmo dia e horário, só que no Maracanã.
Gol contra dá vitória e folga ao líder Palmeiras
